Erros na hora de fazer Dual Boot

Hoje eu tomei a decisão de tentar fazer dual boot na minha máquina para ir usando o Ubuntu. Eu segui um tutorial bem antigo do canal (este :point_right: :point_right: YouTube ). Na hora de fazer o particionamento, recebi uma mensagem de erro, e não sei o que fazer depois.

ai esta dizendo que não foi criada a partição EFI a sua placa esta trabalhando com GPT e UEFI e durante a instalação voce deve ter feito um tutorial mostrando pelo modelo antigo o MBR.

pelo que vi no video é isso mesmo o video é datado e o seu PC ou notebook está trabalhando em modo UEFI pesquise por um video com istalação EFI que da boa.

Eu assisti um tutorial pra ver como instalar a versão UEFI. Eu selecionei o esquema de partição do Rufus pra GTP, aí a opcão “Sistema de Destino” se tornou exclusivamente UEFI. Espero que funcione dessa vez!

se não rolar com rufus tente o etcher.

Se já está instalado o windows é muito provavel que já tenha a partição EFI, apenas você não identificou e adicionou o ponto de montagem /boot/efi

Se a foto estivesse inteira talvez desse para ver o sistema de arquivos do sda1. É muito provavel que seja vfat e por consequencia é sua partição EFI.

Olá @Luh, tudo beleza?

Creio que esse vídeo aqui pode te ajudar.

Acho que naquela parte ali embaixo “Dispositivo no qual instalar o carregador de inicialização”, tem que selecionar a opção /boot/efi ou algo assim, que está relacionado à partição de boot do windows. Você chegou a alterá-la?