Erros do KSystemLog no kubuntu

Bom dia, sou relativamente novo no linux e ainda estou aprendendo.

Instalei o Kubuntu pra testar, e mexendo no SO, me deparei com o app KSystemLog, nos apps de sistema. O kubuntu está funcionando bem e normal ao meu ver, sem travar, sem lentidão, etc etc. Porém, no app KSystemLog, como pode ser visto pela imagem anexa abaixo, existem vários logs de erros, como por exemplo, erros de kernel-pcieport e alguns de ‘ufw block’, etc etc etc.

A dúvida que fica é: será que isso é uma indicação de que meu PC de alguma forma não é compatível com o Linux?

Muito obrigado pessoal.

Se o sistema está funcionando perfeitamente, apenas ignore os erros.

Não importa qual distribuição você use, o Kernel é Linux, e sempre haverá algum erro rolando por debaixo do capô.

O uso do KSystemLog é mais interessante quando você possui problemas que atrapalham sua produção, como programas fechando inesperadamente, congelamento de sistema, reinicialização de sistema, entre outros problemas.

Se tudo funciona, não há com o que se preocupar.

2 Curtidas

Isso é normal. Constantemente acontecem coisas no seu computador que o sistema operacional não consegue prever, e logs disso são registrados. Só é necessário olhar o log e tentar interpretá-lo se realmente ocorrer um problema que te afete e você esteja atrás de pistas.

O equivalente do KSystemLog no Windows, o Visualizador de Eventos, também registra um monte de erro que nunca atinge o usuário final, tanto que muitos golpistas lá no exterior pedem para o usuário abri-lo e ver a grande quantidade de “erros” para convencê-los a instalar alguma coisa, a permitir acesso remoto, etc.

2 Curtidas

Bacana pessoal, muito obrigado pela ajuda…valeu, abraço…

1 Curtida