Erros constantes de atualização no Arch

Meu sistema baseado em Arch constantemente da erros de atualização principalmente relacionados ao x264 e isso atrapalha demaaaiiissss. Agora apareceu mais de um:

Rode esse comando e o problema relacionado ao xorg será resolvido: sudo pacman -Rdd libdmx libxxf86dga && sudo pacman -Syyu. Me avise se o problema relacionado ao x264 continuar.

2 curtidas

Rode esse comando e me mande um print da saída: sudo pacman -S ffmpeg libquicktime && sudo pacman -Syyu

2 curtidas

Rode o comendo: sudo pacman -Rdd libx264.so=157-64 && sudo pacman -Syyu e me manda o print da saída novamente.

2 curtidas

error: target not found: libx264.so=157-64

Olá @atomic tudo beleza? Eu não sou usuário do Arch, mas quando eu testei ele uma coisa que me chamou a atenção é que muitas vezes você não pode “simplesmente atualizar tudo” - o Arch algumas vezes vai recomendar que você faça um ajuste manual como mudar uma lib ou renomear um link simbólico antes de atualizar um determinado pacote, talvez essa seja a causa dos seus problemas atuais.

Sempre que a equipe do Arch libera correções é possível ver na página deles se é necessário algum ajuste manual antes de atualizar um pacote.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Para resolver o erro da última linha:
sudo pacman -Rdd libxxf86misc && sudo pacman -Syu

O erro do x264 pode ser que seja um pacote do x264 que ainda é novo (versão 159) e que ainda não saiu nos repositórios oficiais do Arch (ainda ta no 157 no extra), não investiguei isso a fundo até porque esse problema do x264 não ocorreu aqui no meu Arch (deve ser um problema do BlackArch e os repositorios que ele usa no /etc/pacman.conf).

3 curtidas

Realmente ajudou, agora está somente o problema com o x264.

Será então que daqui uns dias lançam uma atualização do x264 que resolva isso?
Devo reportar esse problema ao Arch?

Esse problema do x264 também não ocorreu comigo.

Não, porque você não usa Arch Linux, você usa uma distro baseada no Arch Linux (BlackArch), reporte ao BlackArch.

Na verdade eu somente adicionei o repositório do BlackArch (pra caso eu quiser me aventurar na vida hacker), o meu sistema era o Antergos, mas faz tempo que retirei o repositório dele.

Tente tirar o repositorio para ver se resolve

1 curtida

Continua na mesma (não reiniciei o computador)