Error:unknown filesystem grub rescue, após excluir partição Linux(resolvido)

Bem, eu utilizava o Linux mint em dual boot, até que parei de utilizar ele, não achei lugar nenhum na internet ensinando a retirar o Linux, dei boot no windows e apaguei a partição, aí começou a dar o seguinte erro

Error:unknown filesystem
grub rescue

Tentei 2 métodos e nenhum deles funcionaram, eu solenemente peço ajuda

Provavelmente você deletou o GRUB, que é o software responsável por gerir o boot do seu computador e permite que você selecione entre o Linux e o Windows. Para conseguir entrar no Windows novamente, você precisa restarurar o gerenciado de boot do Windows. Você terá que ter um cd / pen drive do Windows, e seguir algum tutorial de como fazê-lo, como o do link abaixo:

@brennoflavio muito obrigado cara, mais tarde eu faço um pen drive bootavel, novamente obrigado

Pode tentar ir na BIOS e colocar o “Windows Boot Manager” em primeiro

Amigo, da próxima vez, faz o seguinte: antes de deletar a partição do Linux você precisar ir em Configuração > atualização e segurança > recuperação > inicialização avançada. Na tela de inicialização avançada, selecione ferramentas avançadas e depois prompt de comando. Computador vai reiniciar e você vai dar boot automaticamente no prompt de comando e nele digite esse comando:
bootrec.exe /fixmbr

1 curtida

Cara, isso não aparece na minha BIOS

Não funcionou

Essa opção é para uma bios que está configurada em modo UEFI, em modo Legacy só escolhe o HD, não consegue ter essa autonomia de escolher qual sistema deseja startar.

Saberia informar em qual modo está?

Exatamente isso que aconteceu, logo eu suponho que está usando em modo legacy, em uefi não danificaria a partição de boot do Windows.

Qual parte não funcionou?

Estou exatamente com o mesmo problema.
Você conseguiu resolver?
Meu Boot esta como “ CSM and UEFI OS”