Error ao iniciar o Linux Mint (Read and Write Error)

Oi boa tarde, hoje eu estava iniciando meu pc normalmente, e deu erro nem siquer apareceu a logo do linuxMint o grub avisa o seguinte erro: “Error read and Write (hd0)” tentei iniciar pelo grub mais da o mesmo erro não sei oque fazer tem muito arquivo nesse HD, tentei iniciar com um pendrive de instalação do LinuxMint que eu tenho guardado mais o linux tbm não le os arquivos, entrei no gerenciador de disco e aparece que a partição esta sem formatação (Partition 2 250GB Unknown), pfv me ajudem tem 200GB de arquivo nesse HD não posso perdelo.

Pela descrição parece que morreu mesmo seu HD.

Mas:

• Verifique os cabos e a conexão com o hd e a placa mãe. Eles podem ter se soltado ou estarem frouxos…
  • Tente tirar o hd e levar para outro computador. Se não detectar as partições então só pessoal especializado ($$$) para recuperar seus dados. Se for SSD tem menos chances ainda de recuperação.

Não mn não morreu ainda da para formatar e no meu caso eh notbook os cabos estão perfeitamente conectado,vou tentar dar um jeito mais morrer não morreu eu acho que eh por algum bug