Erro YT-DLP nao baixa audio

Opa rapeize tudo bem? entao estou tendo problemas com o meu yt-dlp

eu baixo os videos só que as melhores qualidades baixam mas fica em audio,
alguem sabe como resolver?

Algum motivo em específico para usar o DLP e não o Youtube-dl?

o youtube-dl ele ta meio bugado, tipo a taxa de download não passa de 60 kb/s

O Youtube-DL ja foi descontinuado ja faz quase 1 ano… Pra isso o YT-DLP substituiu.
Não da pra entender o porquê de citar algo que nem funciona

Instala um frontend* pra ele, tem vários, e testa pra ver se o problema se repete

(*) Clipgrab, Videdownloader, youtubedl-gui, Gydl

1 curtida

Você criou algum arquivo de configuração pro yt-dlp ou tá deixando ele fazer as ações de acordo com os padrões?
De qual site você tá baixando?
Você tem o ffmpeg instalado no sistema? Roda which ffmpeg e vê se retorna algum resultado.
Também tenta baixar com o comando yt-dlp LINK -f bestvideo+bestaudio e mostra pra gente a saída do programa.

1 curtida

vc tem que baixar o arquivo de áudio também, por exemplo, se vc quer baixar 70p60fps
yt-dlp -f 137+140 “link video youtube”

137 = “ID” do arquivo de vídeo, 140 = “ID” do arquivo de áudio

2 curtidas

Seu problema é bem simples de resolver. Geralmente, vídeos em alta qualidade não são “codificados” junto ao áudio, então, você precisa baixar os arquivos separadamente e “unir” usando o ffmpeg. Como exemplo:

ffmpeg -i seu_video_baixado.webm -i seu_audio_baixado.m4a -c:v copy -c:a aac resultado_final_com_audio.mp4

Dependendo do seu processamento, esse processo levará um tempo. Após terminar, teste com:

ffplay resultado_final_com_audio.mp4

Seu aplicativo de ver de vídeos não está em Mute?

entao eu baixei assim só que ele baixa separado o audio e o video

entao, estao nas configs normais do yt-dlp

Saida do which ffmpeg

Captura de tela de 2022-06-13 10-34-39

Saída do comando yt-dlp LINK -f bestvideo+bestaudio

ele baixou um separado do outro

não men, eu ja chequei, inclusive chequei em diversos players de video e SOs

1 curtida

entao esse ate resolve, só que se for caso de um video só, porem se eu quiser uma playlist tem que fazer video por video

O problema tá bem claro. Apesar do which dizer que há um binário do ffmpeg no path do sistema, o yt-dlp não o encontra e por isso não mescla o vídeo e áudio em um arquivo único. Tenta rodar /usr/bin/ffmpeg -i e vê se o programa roda e mostra a versão atual. Também recomendo tentar atualizar tanto o ffmpeg quanto o yt-dlp

1 curtida

Rode e a saída foi essa:

digita só “ffmpeg” não “/usr/bin/ffmpeg”

Dessa vez estou no Fedora, porem com o mesmo problema

Estou no fedora e usando o yt-dlp sem problema algum. Tentou usar o pacote que vem no repositório do sistema?

Entao, mesmo baixando com o pacote do repositório do sistema ele não baixa com audio, quando eu rodo yt-dlp -F e o link a sáida é a seguinte

tipo as qualidades melhores que são com 60p tem a indicação de video only