[ Erro ] Ubuntu não atualiza repositórios

Oi, tudo bem pessoal? Meu amigo rulerzitos tá com um problema no RedBuntu dele, kkkkjkkk. Toda vez que ele usa apt update pra atualizar os repositórios da esses erros:

Alguém tem alguma solução?

Olá @Flamezito157, tudo bem contigo?

Já experimentaram trocar o espelho de rede para outro servidor? É possível que este servidor esteja com algum problema temporário.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Obrigado por responder :smiley: Tentamos algo parecido a esse fórum que você mandou, seguindo este tópico Escolha o melhor servidor para baixar os programas mais rápido no Ubuntu - Diolinux, esqueci de mencionar que ele usa o Ubuntu 22.04.3 LTS. Eu sei que da para mudar manualmente pelo /etc/apt/sources.list, porém sabe dizer onde eu posso achar mais servidores, principalmente em BR?

Praticamente todas as versões do Ubuntu tem esse app para configurar os servidores e não é realmente necessário mudar via linha de comando.

Sugiro que coloque o servidor oficial primeiro e veja se o problema é corrigido, depois disso, pode procurar por outros servidores sem problema.

Não encontrei nenhuma lista pública com todos os mirrors, mas a menos que a conexão do seu amigo seja muito limitada, a diferença entre usar um servidor nacional e um internacional é bem pequena.

:vulcan_salute:

2 curtidas