Erro que nao pode ser tratado ocorreu. Erro de programação no aptdaemon

“Se não for vai ter que esperar eu chegar em casa oq tô numa parte em que o sinal é osso.”
tranquilo irmao, obrigado por dedicar seu tempo para ajudar. no momento ainda nao consegui solucionar esse erro do “unable to guess signature from am empty list”. tentei reinstalar o python3.six. e funcionou a instalação.
nesse link [SOLVED] mintsources module errors - Linux Mint Forums, nao sei se é importante, mas verifiquei pelo comando apt policy python3-six, e mostra
python3-six:
Instalado: 1.14.0-2
Candidato: 1.14.0-2
Tabela de versão:
*** 1.14.0-2 500
500 Index of /ubuntu focal/main amd64 Packages
500 Index of /ubuntu focal/main i386 Packages
100 /var/lib/dpkg/status
linux@Mint:~$
o restante desse guia nao consegui entender.
ai nesse ultimo link tentei baixar Dropbox - File Deleted - Simplify your life mas informa que o arquivo foi excluido.

1 curtida

Opa, cheguei, agora fica mais fácil ajudar… Acho…

Aqui nesta parte:

If that looks okay, try manually doing the import. Run python3 and on the Python prompt (>>>) type:

O cara diz pra fazer o comando python3, que aí vai abrir tipo como se fosse um novo shell, só que no python3. Daí neste novo Shell, tu faz o comando:

import six.moves.http_client

Depois deste comando, pode sair deste Shell usando o comando quit ou apertando o atalho CTRL+D

Só pra eu tentar replicar aqui, qual o comando tu usa para dar este erro?

Edit: Ah, já vi o comando, esquece :laughing:

Edit 2: Olha, eu verifiquei no meu Mint que to remasterizando pra usar no serviço e ví que ele também não tem a pasta e nem o arquivo e eu dei o comando sudo mintsources e não ocorreu erro algum:

Eu fiz o comando dpkg -l mintsources e ví que to na versão 2.0.7. Qual a versão do seu pacote?

Edit 3: Eu pesquisei da onde é este pacote e o mesmo é do repositório upstream.

Em meu arquivo /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list a primeira linha de repositório que é do Mint, está configurado desta maneira:

deb http://mint-packages.c3sl.ufpr.br ulyssa main upstream import backport

Pode tentar deixar da mesma maneira e atualizar o Mint e reiniciar pra ver se resolve:

sudo apt update && sudo apt upgrade && reboot

Se mesmo assim não resolver, remove a pasta /var/crash e reinstala o mintsources só que dando um purge desta vez e faz um teste:

sudo rm -rf /var/crash
sudo apt-get purge mintsources
sudo apt install mintsources
sudo mintsources
1 curtida

Legal, fiz aqui esses testes e conclui que minha versao corresponde a 2.0.7. E que sudo mintsources abriu fontes de aplicativos.


Tambem consegui abrir o shell python3 e importar six.moves.http_client. Vou ver se agora surge alguma janela em ‘remover fontes de terceiros’.

Edit1: vou ver agora suas novas edicoes.

1 curtida

Aqui no meu, apareceu a parte de Adicionar, editar e remover. É isso?

Dei um ifconfig alí pq ia acessar a maquina virtual com o ssh, mas ví que esqueci de configurar a rede do VB pra Broadcast e então não quis mais usar ssh :laughing:

Aqui eu uso Ubuntu, remasteriso Mint, testo Arch/Manjaro e derivados, mexo também com CentOS e no trampo uso Windows 7 e 10 e também Ubuntu 12 e 16 e mantenho Servidor CentOS com PostgreSQL. Então não precisa ligar pra minha bagunça :rofl:

Edit 1:

Em Manutenção tem alí a opção Remover pacotes de Terceiros. Pode ser este também?

1 curtida

certo, ainda nao cheguei nestes outros comentarios. travei em “Em meu arquivo /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list a primeira linha de repositório que é do Mint, está configurado desta maneira:”
tirei um print do terminal onde mostra o conteudo desse caminho "/etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list " no meu caso. eu pensei em editar e adicionar essa sua. estou certo disso ? nao sei editar. caso nao precise, e ache que esta tudo certo com meu "/etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list " irei passar pro proximo passo: “Pode tentar deixar da mesma maneira e atualizar o Mint e reiniciar pra ver se resolve:”

1 curtida

Reparei que meu sistema continua travando totalmente apos um tempo quando estou usando firefox mint. Nesse momento so estou escrevendo por causa do celular. Esses travamentos aqui ja foi assunto num outro topico meu. Achei que tinha solucionado pois eu nao passava mais esse tempao no firefox, mas no chromium. Agora que voltei a mexer no firefox, percebi que terei que abrir aquele topico de novo e prosseguir com ele. Voltando ao nosso assunto desse topico kkkk…

Tá certo, a diferença é que eu to usando repositório Brasileiro, que, como é mais perto, o Download fica melhor.

Aqui no programa do mintsources mesmo, dá pra clicar em cima do link e o programa irá testar qual o repositório mais rapido e aí tu escolhe se quiser e depois atualiza os repositórios:

Se não quiser ou não puder usar o programa agora, pra editar é só abrir um editor de texto com o sudo e editar o arquivo. Por exemplo, usando o nano:

sudo nano /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list

Depois pra salvar, fazer o atalho CTRL+X, responder Sim ou Yes e confirmar.
Se quiser deixar este repositório mesmo pode deixar, tá certo.

1 curtida

Vou dar uma olhada amanha, por agora agradeço muito pela ajuda. Creio que iremos resolver isso. Podemos prosseguir mais tarde ? Eu tive que forçar um desligamento aqui na maquina pois travou totalmente.

1 curtida

De boas.

Porém só dá pra eu ver postagens depois das 17 horas, sendo no caminho usando o celular até chegar em casa e depois as 19:30 ou 20:00.

Por sorte pode ser que apareça alguém com uma solução rápida e mais fácil. Vamos ver

1 curtida

Estou aprendendo muita coisa com linux. Ate uma semana atras eu usava windows hahaha.

1 curtida

Cada dia é um aprendizado diferente e é muito interessante. Não só com Linux, mas também com Windows, MAC, Android e tudo o que puder… Hahaha, isso vira um vício, ser fuceiro com sistemas em geral :rofl:

1 curtida

Oi amigo, aguardo seu retorno. Fique tranquilo. Obrigado pelo apoio.
Bom, seguindo adiante, eu realizei o seguinte procedimento que resultou naquela mesma janela de erro da primeira vez. " Se mesmo assim não resolver, remove a pasta /var/crash e reinstala o mintsources só que dando um purge desta vez e faz um teste:

sudo rm -rf /var/crash
sudo apt-get purge mintsources
sudo apt install mintsources
sudo mintsources
```"
E sim, é isso mesmo ... " Edit 1:

Em Manutenção tem alí a opção ***Remover pacotes de Terceiros***. Pode ser este também?"
1 curtida

Pode ajudar se eu compartilhar mais telas com vc…
caminho
fontes de aplicativos > Manutenção > remover fontes de terceiros
A primeira aparencia é esta …


Após isso, vou em ‘selecionar tudo’ e ‘remover’ que resulta nisso …

Então retornou naquele problema inicial.
Um detalhe a mais, é que quando liguei o computador hoje após ele travar totalmente e fui forçado a desligar … abri fontes de aplicativos, fiz todo esse caminho acima, e mostrou as fontes, mas quando reiniciei, nao apareceu mais. Acho que tem haver com alguns outros repositorios. se tiver como remover esses pacotes de terceiros por terminal, sem saber os nomes deles…

edit1: Nao sei se pode ser util, mas abri mintsources pelo terminal e quando abri fontes de terceiros, o terminal apresentou essa seguinte tela …

1 curtida

Rapaz, não sei pq mas só apareceu a notificação agora.

Pelo terminal, se souber o nome do pacote da pra remover, é só usar o apt:

sudo apt remove PACOTE

No meu mint tá meio diferente, mas é isso mesmo