Erro quando adiciono uma impressora compartilhada na rede windows no linux

ola comunidade do diolinux plus
tenho 2 pcs um esta com windows 10 com 1 impressora da hp que esta compartilhando via rede windows e outro esta com o pop os 21.10
esse computador com pop os preciso adicionar a impressora para que flua bem que nao tenha que interromper a pessoa com windows 10…
ja tentei de tudo cups samba…

me ajudem plz

Opa, tudo bem Lucas?

1 - Partindo do zero, vá no “Painel de controle” do Windows e em “Dispositivos e impressoras” encontre sua impressora que deseja compartilhar e clique com o botão direito do mouse em cima dela e vá em “Propriedades da Impressora” depois clique na aba compartilhamento e habilidade a opção “Compartilhar esta impressora” e defina um nome para o compartilhamento, coloca um nome curto para facilitar a vida hehehe. Agora abra o Executar do Windows e digite \localhost (são duas barras invertidas e a palavra localhost, quando eu salvo para mim aparece só uma) e verifique se vai aparecer a impressora compartilhada com o nome que definiu.

2 - A máquina com Windows 10 está como DHCP ou IP fixo? Caso esteja como DHCP e instale ela usando o endereço IP do PC com Windows, se esse PC pegar outro IP, vai parar de funcionar… Nesse caso fixe um IP nesse PC ou instale usando o nome da máquina. Para fixar um pc verifique o link aqui.

3 - Agora instale o Suporte para Compartilhamento de Arquivos SMB 1.0/CIFS no PC Windows. Entre no “Painel de Controle”, “Programas”, “Programas e recursos” e depois em “Ativar ou desativar recursos do Windows” do lado esquerdo da tela, procure por Suporte para Compartilhamento de Arquivos SMB 1.0/CIFS, marque essa opção e as demais que estão dentro dela e clique OK para instalar.

4 - No Pop OS, vá nas configurações do Gnome clicando no canto superior da sua direita e indo em “configurações”, procure por impressoras, agora vai ter alguma opção aí para adicionar uma impressora ou um + clique nele, e vai mandando print aí, pois a partir de agora não me lembro mais das telas de cabeça, tô sem meu not.

1 curtida

Cristian muito obrigado segunda-feira vou tentar pois to viajando
Mt obrigado mesmo de coração :grinning:
Qualquer problema eu relato ok

Blz :+1:t2:, depois complemento o tutorial aqui

1 curtida

Opa, eai conseguiu? Na verdade é só clicar em adicionar que ele vai começar a buscar impressoras disponíveis e já é para conssguir adicionar ela. Se não der certo avisa aqui.

1 curtida

Cara muito obrigado pela a ajuda ele localizou tudo ok sem conflitos muito obrigado mesmo

Sucesso no teu futuro Irmão

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.