Erro path of exile steam play

Galera eu to com um problema pra rodar o path exile da steam eu inicio o jogo e logo retorna uma mensagem de erro
create dxgi factory :error unknow

e alguma coisa que eu não instalei o que pode ser?

Olá @CRAFTLIGHT tudo beleza?

Eu jogo Path of Exile praticamente todo dia e tirando um stutteting ocasional está tudo funcionando perfeitamente.

Informa aí qual é o seu hardware e qual distribuição você está usando para podermos ajudar.

:vulcan_salute:

Sempre bom verificar o ProtonDB também: https://www.protondb.com/app/238960
Geralmente tem dicas da galera que precisou de workaround

Memoria Ram: 4gb
Arquitetura: x86_64
Modo(s) operacional da CPU: 32-bit, 64-bit
Ordem dos bytes: Little Endian
CPU(s): 2
Lista de CPU(s) on-line: 0,1
Thread(s) per núcleo: 2
Núcleo(s) por soquete: 1
Soquete(s): 1
Nó(s) de NUMA: 1
ID de fornecedor: AuthenticAMD
Família da CPU: 21
Modelo: 19
Nome do modelo: AMD A4-4000 APU with Radeon™ HD Graphics
Step: 1
CPU MHz: 1868.363
CPU MHz máx.: 3000,0000
CPU MHz mín.: 1400,0000
BogoMIPS: 5988.93
Virtualização: AMD-V
cache de L1d: 16K
cache de L1i: 64K
cache de L2: 1024K
CPU(s) de nó0 NUMA: 0,1

eu uso o linux mint 19.1

Eu dei uma pesquisada no fórum do Path of Exile e achei alguns relatos de pessoas que usam APU’s para jogar sem problemas.

Eu não sou usuário de Linux Mint, mas via de regra você precisa estar com o sistema atualizado e com os drivers da AMD instalados, no caso do Mint talvez valha à pena utilizar um PPA como o OIBAF ou o Padoka para ter drivers mais otimizados.

Você instalou o Steam via snap ou baixou direto o arquivo do site da Valve?

:vulcan_salute:

baixei na lojinha do mint

e outra eu tinha a ppa do padoka e continuava mesma coisa e meu drive e randeon mesmo e ele nao tem suprote a vulkan

O Padoka deu uma estacionada nas atualizações, o Oibaf é mais ativo.

Eu sugiro tentar uma distribuição como o Pop!OS ou o Ubuntu 19.10, o Mint por ser baseado em uma versão LTS possui versões de kernel e drivers mais antigos.

Mesmo usando um PPA como o Padoka ou o Oibaf a restrição de atualização do LTS ainda existe. Tente uma distribuição que traga versões do kernel 5.3 ou acima e veja se o problema é solucionado.

:vulcan_salute: