Tento inicia o Linux Fedora fica escrito isso NVIDIA kernel module missing. Falling Black to nouveau
Não passa da tela de login, coloca a senha da tela preta escreve a msg NVIDIA kernel module missing. Falling Black to nouveau e volta para tela de login, fica assim
Qual interface gráfica?
Instalou os drivers proprietários?
Infelizmente não sei como te ajudar porque tive o mesmo problema com o Fedora e por isso desisti dele, mas no seu caso como ele chega até a tela de login provavelmente der para resolver
Vc pode me indicar alguma coisa ou alguém?
No meu caso eu usei ele com o driver de código aberto nouveau (que já vem default no Fedora) para evitar dor de cabeça
Se quiser usar ele com o drive aberto é só logar no TTY2 como root e parar o seu gerenciador de sessão no caso do Cinnamon não me lembro se é o gdm ou lightdm. de qualquer forma tente esses comandos
sudo systemctl stop lightdm
Se não de certo tente
sudo systemctl stop gdm
E agora remova o driver proprietário
sudo dnf remove xorg-x11-drv-nvidia-340xx akmod-nvidia-340xx
Reboot e se der erro de tela preta poste o resultado do comando:
sudo dnf search nouveau | grep -i installed
Se eu ñ passo da tela de login como eu faço para entrar em um terminal?
Tecle Alt + F2 e irá aparecer uma tela tty
Tem algum comando para remove todos os drivers da nvidia?
Você escreveu nouveau
errado, e você não precisa do sudo para utilizar o comando dnf search
.
Experimentou utilizar o Nouveau ao invés do driver proprietário? Sua placa de vídeo é bem antiga, deve funcionar bem com o Nouveau.
É só desinstalar os drivers proprietários da Nvidia, você utilizou o comando sudo dnf install
para instala-los, agora vai utilizar sudo dnf remove
para removê-los, o nome dos pacotes será o mesmo. Desinstalar os drivers deve remover o Nouveau da blacklist.
Fala q não tem drivers instalado, qual comando para ver os drivers q estão instalado?
O link que eu havia te passado em outro tópico, sobre como instalar os drivers, contém as informações sobre como desinstalar o driver proprietário e corrigir o Nouveau.
https://rpmfusion.org/Howto/NVIDIA#Uninstall_the_NVIDIA_driver
Da dando permissão negado e quando digito com root não acontece nada
Poste uma screenshot do comando e do erro.
O driver da Nvidia já foi removido. Você precisa utilizar o sudo
antes do comando rm
.