Erro Nvidia no kernel

Tento inicia o Linux Fedora fica escrito isso NVIDIA kernel module missing. Falling Black to nouveau

Não passa da tela de login, coloca a senha da tela preta escreve a msg NVIDIA kernel module missing. Falling Black to nouveau e volta para tela de login, fica assim

Qual interface gráfica?
Instalou os drivers proprietários?

Cinnamon, segui esse tutorial Instalar driver de video no Fedora 30

Infelizmente não sei como te ajudar porque tive o mesmo problema com o Fedora e por isso desisti dele, mas no seu caso como ele chega até a tela de login provavelmente der para resolver :confused:

Vc pode me indicar alguma coisa ou alguém?

1 Curtida

No meu caso eu usei ele com o driver de código aberto nouveau (que já vem default no Fedora) para evitar dor de cabeça
Se quiser usar ele com o drive aberto é só logar no TTY2 como root e parar o seu gerenciador de sessão no caso do Cinnamon não me lembro se é o gdm ou lightdm. de qualquer forma tente esses comandos

sudo systemctl stop lightdm

Se não de certo tente

sudo systemctl stop gdm

E agora remova o driver proprietário

sudo dnf remove xorg-x11-drv-nvidia-340xx akmod-nvidia-340xx

Reboot e se der erro de tela preta poste o resultado do comando:

sudo dnf search nouveau | grep -i installed

Se eu ñ passo da tela de login como eu faço para entrar em um terminal?

Tecle Alt + F2 e irá aparecer uma tela tty

Tem algum comando para remove todos os drivers da nvidia?

Você escreveu nouveau errado, e você não precisa do sudo para utilizar o comando dnf search.

Experimentou utilizar o Nouveau ao invés do driver proprietário? Sua placa de vídeo é bem antiga, deve funcionar bem com o Nouveau.

Se rodar bem e não der problema, com eu faço

É só desinstalar os drivers proprietários da Nvidia, você utilizou o comando sudo dnf install para instala-los, agora vai utilizar sudo dnf remove para removê-los, o nome dos pacotes será o mesmo. Desinstalar os drivers deve remover o Nouveau da blacklist.

1 Curtida

Fala q não tem drivers instalado, qual comando para ver os drivers q estão instalado?

O link que eu havia te passado em outro tópico, sobre como instalar os drivers, contém as informações sobre como desinstalar o driver proprietário e corrigir o Nouveau.

https://rpmfusion.org/Howto/NVIDIA#Uninstall_the_NVIDIA_driver

1 Curtida

Da dando permissão negado e quando digito com root não acontece nada

Poste uma screenshot do comando e do erro.

a tela preta não aparece quando eu ligo o PC mais não loga, mesmo login e senha estando corretos

O driver da Nvidia já foi removido. Você precisa utilizar o sudo antes do comando rm.