Erro no vídeo com 2 monitores Fedora 31

Estou com um problema no vídeo com 2 monitores no Fedora 31

No PC estou utilizando uma 1050 em um monitor e o conector VGA da placa mãe em outro monitor.

Quando eu instalo o driver NVIDIA o vídeo sai apenas na saída VGA da placa mãe e não na saída HDMI da placa de vídeo.
Testei com um tutorial do @fastos2016 ensinando a utilizar o driver nvidia, chega até instalar, mostra algumas opções no nvidia-settings mas não tem vídeo na placa NVIDIA.

Alguém sabe como resolver?

Tira um print das configurações de vídeo para ver como esta.

tua placa de video não tem 2 saidas de video? pq está usando a vga da mobo?

Atualmente eu estou no Linux mint, mas aparecia apenas 1 monitor naquele campo de dispositivos. Somente o que estava na porta VGA.

Cara, satistação em falar contigo.

A minha 1050 não tem conector VGA e atualmente estou sem cabo DVI pra isso.

Nessa mesma config, nos “like” ubuntu funciona 100%. No fedora 30 funciona, eu cheguei a instalar pra ver mas no 31 não deu certo

Vou fazer a troca hoje pro fedora 31.
Utilizar o cabo VGA até resolver o problema.
Gostei muito da análise do Dio e do FastOS.

Com a ajuda de vocês eu vou conseguir

Pessoal, segue a imagem a baixo com as informações de vídeo:

Observe que, consta o meu monitor Acer plugado no HDMI mas na config onde configura mos monitores no Fedora, não aparece o monitor.

@fastos2016 @Vandosc Eu consegu jogar o vídeo no monitor com o NVIDIA, tive que mudar o monitor primário na bios, mas o conector VGA não funciona ainda.

Vou trazer um cabo DVI de casa pra testar.

Eu repasso qualquer novidade a respeito.

Pessoal com cabo DVI e HDMI, mudando também o dispositivo primário de vídeo na BIOS da placa mãe, resolveu o meu problema.

Vlw pela ajuda pessoal

1 curtida

Estou com o mesmo problema, mas na minha BIOS não tem a opção de escolher a saída. Meu laptop é um Avell52bs minha placa de vídeo é uma geforce gtx1050. O curioso é que quando o fedora está iniciando aparece o logo no outro monitor e quando vai entrar no cinnamon o sinal some e fica só no laptop.