Erro no Libreoffice 6

Pessoal, instalei o libreoffice 6.2.8 (stable), porem não está funcionando, diz que é preciso do link do qt_5.
Executei o comando sudo apt install qt5-default, pois alguns sites sugeriam ele para correção e não funcionou.

erro no terminal
/opt/libreoffice6.2/program/soffice.bin: relocation error: /opt/libreoffice6.2/program/libvclplug_qt5lo.so: symbol _ZN5QIcon9fromThemeERK7QString, version Qt_5 not def
ined in file libQt5Gui.so.5 with link time reference

meu sistema
screenfetch

alguém pode ajudar?

1 curtida

Não estou com meu pc ligado no momento para experimentar, mas digite no terminal:

apt search libQt5Gui

E veja se aparece algum resultado.
Aí é só instalar com o nome exatamente igual ao do resultado.

1 curtida

Usa o AppImage que resolve

1 curtida

Não estou sendo irônico na minha pergunta, mas por quê poderia quebrar?
Por algumas vezes já resolvi problemas desta forma que citei…
Fato que normalmente eu resolvo uma dependência e aparece uma segunda, terceira… Mas vou resolvendo todas e normalmente funciona…

1 curtida

Desculpe… Mas não tentei ser irônico contigo. De verdade a minha pergunta foi completamente para que eu pudesse aprender mais…
Não foi uma tentativa de confronto com a sua pessoa e sim uma pergunta para que eu pudesse esclarecer a dúvida que a sua colocação me causou…

2 curtidas

eu executei esse comando e como uso a versão com KDE diz que ão ha atualização para minha distro.

executei o comando e foi sugerido 4 pacotes, instalei todos e continua apresentando o mesmo erro quando tento executar o libreoffice.

Entendi! Até mesmo, no caso do Windows que eu entendo melhor do que o Linux, as dlls podem ter sido modificadas quando instaladas em avulso…

Então sugiro que utilize a dica do @anon5368640 e depois faça o que o @Natanael.755 disse, use um AppImage.
Caso não saiba onde encontrar o AppImage, utilize o App Outlet do @messiaslima.

1 curtida

vou de appimage como sugeriu o @Natanael.755

Obrigado a todos

3 curtidas