Erro no apt update

Pessoal, bom dia!

Tenho esse erro ao fazer um update

Reading package lists… Done
E: The repository ‘http://download.opensuse.org/repositories/home:/strycore/xUbuntu_18.04 ./ Release’ no longer has a Release file.
N: Updating from such a repository can’t be done securely, and is therefore disabled by default.
N: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details.
E: The repository ‘Index of linux/ubuntu/ hera Release’ does not have a Release file.
N: Updating from such a repository can’t be done securely, and is therefore disabled by default.
N: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details.

Até imagino que eu tenha que remover uma PPA com problemas, mas eu não sei qual.
Tentei usar sudo apt-add-repository --remove, mas simples mente não sei como identificar o nome de uma ppa só pelo erro. Inclusive seria uma ótima matéria pro blog.
Obrigado.

Muito provavelmente tem um repositório seu que não tá funcionando corretamente. Deu o mesmo problema comigo e resolvi, mas foi no Debian

Pelo visto é, você tem um repositório do openSUSE aí.
aqui pra como corrigir. Detalhe: é pra Debian, mas como o problema é o mesmo, pode servir como base.

Tenta resetar o sourcelist

Na seção “Como remover o repositório PPA do Ubuntu – Modo Gráfico”:

Evite usar o terminal se não tiver certeza do que está fazendo, porque a chance de causar mais problemas é grande.

Obrigado, na verdade eu uso um elementary OS
e eu tentei de várias formas remover essa ppa, mas eu simplesmente não sei que nome botar para removê-las.

A gora eu entendo porque o elementary vem com as ppas desabilitadas por padrão, causam muita dor de cabeça.