Erro na resolução da tela de login Mint Xfce

Por algum motivo que eu desconheça após o sistema entra em suspensão e ao voltar a tela de gerenciamento fica com resolução fora dos padrões corretos. Alguém tem ideia do porque acontece e como resolver?

Não sei também a causa, mas compartilho do mesmo problema no Mint Cinamon. No meu caso ocorre de forma aleatória.

1 curtida

@Hygor Acabei de fazer um teste no Linux Mint Cinnamon, indo em Configurações do Sistema > Janela de Inicio de Sessão e na aba Configurações eu habilitei a opção Suporte à HiDPI, e a tela ficou assim.
Então eu recomendo você deixar essa opção marcada como Desabilitar ao invés de Automático

Essa opção é para monitores de alta resolução.

2 curtidas

Fiz o que você disse. Não tem como eu testar porque esse evento é aleatório. Se no decorrer do tempo não ocorrer mais, posso dizer que funcionou, mas mesmo assim obrigado pela dica.

1 curtida

De nada @Hygor, espero que resolva :slight_smile:

3 curtidas

@theuzlt Não sei como se faz isso no XFCE, mas você pode procurar algo assim nas configurações de login/janela de sessão do XFCE, procure a opção por HiDPI e desmarque ela, talvez isso resolva :thinking:

1 curtida

@Lee Vou testar aqui, obrigado pela ajuda!

1 curtida

De nada :slight_smile:
Eu testei isso no Linux Mint XFCE 18.3 e é a mesma coisa que no Cinnamon: Ir nas configurações de tela de login e desabilitar o HiDPI (pelo menos no Mint 18.3). Espero que dê certo :thinking: