Erro na primeira inicialização do Linux Mint

Olá, tudo tranquilo?
Sou novo no mundo Linux, poderiam
me ajudar com um problema que estou passando.
Tenho um Acer aspire 5733z 4840 e estou tentando instalar o Linux mint nele, só que já tentei de várias formas e sempre para em uma tela de erro depois de dar enter em start Linux mint.
A última linha do erro é o seguinte: [ 0.386288] —[ end kernel pânico - not syncing: attempted to kill init! Exit code=0x0000000b ]—
Eu já tentei com o Linux mint 22 cinnamon e o 21.3, agora baixei a versão 22 xfce e todas param na mesma tela de erro. Estou usando o Rufus pelo windows 10 e também tentei com o ventoy. Ele está com o windows 7 starter 32bits original ainda, funcionando normal.
Já pesquisei e não consegui achar uma solução para este erro.
IMG_20241004_223446

Oi amigo seu PC esta no modo UEFI ou Legacy? se não saber abra a BIOS do Laptop

Opa, beleza
Está em legacy

Security boot está ativado?

Tente iniciar com o parâmetro de boot

noapic

Caso somente o Linux Mint esteja instalado e o grub não aparece basta segurar o shift durante o boot

Bom dia pessoal
Tudo tranquilo?
Consegui resolver, era a memória ram ddr3l junto com uma ddr3 que eu tinha instalado que estava dando algum tipo de incompatibilidade.
Agora funciona normal
Mas ainda estou com um problema com o brilho que não funciona, já baixei um app e consegui ajustar, só que a parte inferior da tela fica com mais brilho do que a superior. Será que pode ser algum drive de vídeo? Porque quando entro com o windows 7 ou fydeos o brilho funciona e a tela fica normal.