Erro na loja plasma-discover do kde

Após um update na versão dos programas KDE a loja simplesmente começou a fechar ao selecionar determinadas opções. https://youtu.be/INJOryLAh00
Alguém está com o mesmo problema? Já reinstalei o discover mas não funcionou.

mesmo com o mesmo problema que o seu, o meu descobre tá lá parados, tô usando apenas o terminal, tentei caçar uma forma de resolver e pelo que vi em alguma fóruns isso parece se recorecorrente no plasma, e só esperando alguma atualização mesmo, se tem maneira de resolver não achei noa tópicos que visitei falando sobre o assunto.

1 Curtida

IDEM. Mesmo problema aqui.

1 Curtida

Mesmo problema
já até desinstalei

1 Curtida

Também estava com este problema o que resolveu para mim foi este procedimento:
Executar este comandos no terminal (o primeiro comando vai deletar o aquivo Trolltech.conf então eu recomendo fazer uma cópia)

$ rm ~/.config/Trolltech.conf
$ kbuildsycoca5 --noincremental
$ kbuildsycoca4 --noincremental
$ rm -rf ~/.cache/*

Outra coisa que fiz tb foi fazer as atualizações pelo terminal e reiniciar o sistema

2 Curtidas

Aqui não funcionou.:pensive:

complicado, o KDE disponibilizou um update com bug e afetou a loja, agora é esperar eles resolverem, mas eu já estou tendo esse problema tem uns dias, até porque uso o KDE Neon que é deles, pode ser que essa atualização tenha chegado primeiro para o KDE Neon

Eu tb estava com este problema a dias e achei que seria corrigido em uma atualização mas ai achei que estava demorando ai achei que era problema somente no meu sistema. Mas ai fiz o procedimento acima e agora ta normal… @LeoLucena depois que você fez o procedimento você atualizou pelo terminal com o comando pkcon update ?

1 Curtida

Também uso o Neon e toda a hora o Discover fecha do nada.

1 Curtida

o meu fecha apenas se eu clicar em aplicativos, as demais opções do Menu posso clicar a vontade que não fecha ele, é algum arquivo que recebe o update da loja que esta tendo problemas e ta fechando de forma inesperada pelo plasma.

Negocio é esperar eles lançaram um patch de correção para esse problema.

Mas to me virando pelo terminal, se for algo que você já sabe o que quer só instalar pelo terminal, se não sabe o comando só dar uma googlada que da para descobrir, só é ruim para usuarios que não sabem ou não querem usar o terminal

3 Curtidas

Raro isso, bem raro, mesmo no KDE Neon, eu uso ele desde o 5.13 e raramente tive problemas depois de updates. Mas acontece né, só espero que não vire rotina, e acredito que não vai.

Sim, mas as opções: Aplicativos, Extensões de Aplicativos e Extensões do Plasma, quando clicadas fecham a loja.

1 Curtida

sou um usuário novo no KDE, então apenas disse o que li em tópicos, até porque tinha postagens do ano passado lá

O erro já foi corrigido com a atualização de hoje 23/09

4 Curtidas