Erro na instalação do pop_os

Esta dando esse erro com o grub…
ja esta sem o secure boot, nao sei o que pode ser, me ajudem por favor

Você está tentando fazer dual boot ou só por o Pop!_OS mesmo?
Usaste qual software para criar o pendrive bootável?
Já tentou usar outro pendrive para dar boot? Pode ser problema com o que você esta a usar.
Tá tentando instalar como UEFI ou Legacy?
Qual o seu hardware? (GPU, CPU e quantidade de memória RAM)
:lizard: :vulcan_salute:

é dual boot, eu fiz o que o dio mostra no video de dual boot, no rufus não dá opção de trocar se quero mbr gpt, fica cinza como se eu nao pudesse trocar, tenho um i5 3470 16gb de ram, uma gtx 750, sdd 240gb no qual eu fiz a divisão do disco, e um hd de 1 tera. esses tempos atras eu formatei meu pc para o win10 com o mesmo pen drive, e tinha uns arquivos dentro, formatei tudo certinho mas quando vou colocar a imagem do pop no pen drive ele n deixa eu escolher se quero mbr/gpt, uefi /legacy.

aparece isso tbm.

Fica assim o rufus

Usa o Balena Etcher ou o Ventoy. São os mais recomendados para a criação de pendrive bootável de distros Linux. O Rufus é um tanto quanto problemático. Só um aviso, o Pop não usa o Grub, mas sim o Systemd-boot, que é um pouco mais chatinho de configurar, mas já existem alguns tópicos aqui no fórum ensinando a fazer o procedimento. Outro adendo, o Pop trabalha com a unidade “MebiByte”, então cuidado ao montar a partição de swap e a de EFI.

Dica de vídeo: How to Dual Boot Pop!_OS 20.04 LTS and Windows 10 - YouTube

o balena etcher não funciona…
Aparentemente é a iso do pop, baixei a do ubuntu e o rufus funcionou normalmente
vou tentar com a 20.10 do pop…

Usa o ventoy então. Recomendo fortemente não usar o Rufus para isso.

pior q sempre usei o rufus para tudo, ja instalei 500x o pop com ele, agr n ta dando, nem a 20.10 foi, vou baixar o ubuntu msm e configurar para parecer o pop…

vou ver c o ventoy funciona

Cara, usa você terá mais trabalho assim (instalando o Ubuntu para depois por o Pop). Usa o Ventoy e confia que vai. Galera do fórum, até da gringa, recomenda bastante ele. Ele é um portable no Windows

é só jogar a iso dentro?

Na verdade, tenta usar o UNetBootin’, ele deve funcionar

Só pesquisar, amigo. É de boa Ventoy: Como criar um pen drive multibootável no Windows - Rafandroid

1 curtida

vlw, vou tentar aq, c der certo já coloco como solução o seu

Ele não aparece pois, na ISO já vem o MBR e GPT hibridamente, ou seja, não precisa escolher

entendi, mas o pen drive já abriu o pop diferente, ent provavelmente funcione

Pode ser que sim

funcionou mano mt obg

1 curtida