Bom dia !
Quase no fim da instalação do OBS aparece a msg abaixo:
“Failed to initialize video. Your GPU may not be supported, or your graphics drivers may need to be update.”
Não encontrei na internet nenhuma solução. Aqui no Diolinux tb. Foi até mencionado, mas sem solução descrita.
Encontrei video solucionando (atualizam o directX) o mesmo problema para o windows.
Caso não saibam poderiam indicar um programa para gravar video da internet da mesma forma que o OBS Studio faz?
*instalei o ffmpeg necessário depois do OBS.
Normalmente esse erro é quando a sua gpu ou os drivers de vide n são suportados. Como não sei exatamente qual é o seu pc, n posso dar uma ajuda muito aprofundada mas recomendo que desinstale o OBS e o ffmpeg, e instale de novo os dois pacotes, sendo que o ffmpeg é primeiro. Se este método não der vá à loja de aplicações e instale o Simple Recorder. Espero ter ajudado!
Obrigada Mota. Consegui usar o Simple record e funcionou para o que eu queria.
Mas gostaria de resolver o problema para instalação do OBS studio. Meu computador é antigo, um Emachines(descobri que não vem escrito, mas é um ACEr) com 2Gb de memo, pentium processador T4500 dual core 2.3Ghz , Intel GMA 4500M, 32 bits, HD de 320Gb.
Sabendo dessa configuração o que seria possível fazer para resolver a obstrução da instalação do OBS studio ?
Se para o windows tem solução acredito que para o linux também tenha, mas deveria ser uma solução que atendesse a todos os tipos de computadores bastando algum update. Bom esse é o meu raciocínio acostumada ao windows, porém gostei muito do linux e quero ficar nele. Meu notebook precisa de mais memória, mas está tão eficiente para acessar a internet como nunca.
Obrigada Mota
De Nada @SARS,
Eu já tive um notebook de 32 bits e também não dava para abrir o OBS. Provavelmente é pela arquitetura já não ser tão bem aceite e obsoleta para 2020. Provavelmente com um computador “fraco” para os dias de hoje, não vai fazer lives etc. que é para isso que o OBS é ótimo, por isso acho infelizmente tem de ficar pelo Simple Recorder. No Windows é normal ter solução pois todas as versões do Windows (exceto a mais atual) roda em x32, ao contrário do linux que já vem abandonando a arquitetura por volta de 2019.