Erro na instalação do mint

Aparentemente está ocorrendo algum erro na hora de carregar o Cinnamon e o sistema acaba voltando para a tela de login. Deve ser algum bug do Linux Mint.

Pelo oque deu pra ver , tem algo a ver com minha placa de vídeo. Eu removo ela , passa do login. Eu coloco da isso. Tentei o Ubuntu que não dá esse problema ,mas após atualizar o driver de vídeo e instalar o da placa de vídeo, o ícones ficam todo pra fora da tela. Daí lascado por fudido coloquei o windows até o mint dar certo com a placa de vídeo. Cara tô tá decepcionado que deu errado. Quero tanto rodar esse Linux. Se alguém tiver alguma ideia ajuda aí.

Qual a placa de vídeo?

Geforce Gt1030 ele acha a placa pra download, mas do nada diz que tô sem internet e não baixa nada . E da conflito com o drive da NVIDIA e o que já vem junto.

Ela é suportada pelo driver que está disponível no Ubuntu, se o gerenciador de drivers não funciona, instale pelo terminal.

sudo apt install nvidia-driver-390

Depois de instalado, reinicie o PC.

1 curtida

Instalo quando ? Lá quando não passa da tela de login? Como eu faço?

Só é possível instalar o driver após a instalação do sistema. Tecnicamente você até pode instalar no modo live, mas para ativar o driver é necessário reiniciar o sistema, e com isso as alterações seriam perdidas.

Você pode tentar dar boot no Linux Mint com o parâmetro nomodeset.

failed e mais failed. O único que gostei dos Linux e ainda me dá um baile pra rodar kkkk.

faz o seguinte instala uma distro baixe o driver da nvidia direto do site vai vim um arquivo .run e siga esse tutorial e vê se funciona https://www.edivaldobrito.com.br/driver-nvidia-no-linux/

essa Geforce Gt1030 e original ou falsificada ?

coloque o driver em download pra ficar mais fácil de achar

O problema aparentemente é da sua internet, o endereço IPV6 do repositório não está sendo resolvido. Você tem Net Virtua? Este é um problema comum da Net.

A placa é original.vou tenta o modo de instalar q falou assim que chegar em casa

Eu não tenho IPv6 ativado. Não minha internet é Lumen fibra ótica. É aqui da cidade

O IP 2001:67c:1560:8001::14 que aparece na screenshot é um IPV6, então aparentemente você tem sim o IPV6 ativado, do contrário esse IP não apareceria.

No Linux você pode testar a conectividade do IPV6 com o comando abaixo:

ping6 google.com

Estava certo o IPv6 estava ativado. Mandei desativar pois era ele que não deixava atualizar umas coisas . E sobre o mint cinnamon, eu estou desistindo de instalar ele, eu estou neste momento instalando o Ubuntu 18.04.2 LTS, espero ter mais sorte, pelo menos ele aceita o drive de vídeo e roda numa boa. Só espero ter mais sucesso pra fazer rodar o meu Lineage nele. Obrigado do fundo do coração a quem me deu essas dicas e quem tentou me ajudar.

O Cinnamon às vezes é meio problemático com os drivers da Nvidia, já fiquei preso no modo software rendering algumas vezes. Mas o Ubuntu também é uma ótima distro, boa sorte.

1 curtida

Tive que voltar pro windows 10:cry: minha tela do Ubuntu do nada ficava verde e fora isso todos os ícones da barra lateral ficava só metade aparecendo. Pode ser a placa de vídeo por ser uma placa de entrada. Ou até mesmo por eu estar usando uma TV de 43 como monitor. Vai saber… Mas vou esperar até sair nova LTS do Ubuntu ou nova atualização do mint. Ou me sobrar uma grana pra trocar a placa de vídeo kkk. Obrigado a ajuda.

pq não testa o POP!_OS e com base ubuntu e me parece ser muito boa p quem tem placas hibridas e pode funcionar no seu caso.

@Diegolivsg vou baixar e testar