Erro na instalação do mint

Olá galera parece que o windows não quer deixar eu instalar o mint cinnamon 19.1
É o seguinte ao dar boot pelo pendrive eu inicializo o mint ele pede username e senha.
Eu coloco username: mint e senha deixo em branco e dou enter. Acontece que a tela fica preta e volta a pedir username e senha. Ajuda ai quero me livra do windows10

1 curtida

Dar boot pelo pendrive não requer usuário e senha, qual ferramenta você utilizou para criar o pen drive?

WinSetupFrom tenho windows e outros sistemas e programas.

Nunca ouvi falar. Acredito que esse programa não esteja criando a mídia de maneira apropriada, utilize o Etcher e tente novamente.

Vou tentar agora mesmo

se vc tiver no windows utilize o Universal-USB-Installer

Tentei pelo Etcher. Mesmo problema.
Tentei pelo Universal-USB-Installer, mesmo problema.
Baixei a iso novamente, e refiz pelos programa de boot mesma coisa. mesmo problema.
Mais alguma ideia ? Estou aberto a ideias

testa deixa o username e senha em branco

vc ta conferindo o md5 da iso ?

tenta também usuário ubuntu e senha em branco

Testei em um notebook aqui e no notebook foi de boa digitei usuario mint e senha deixei em branco abriu normal.
Teria algo haver por no pc eu ta usando placa de video e entrada hdmi. Ate acho que nao.
Mas antes que pedem , meu computador é bem melhor que o notebook nas configuraçoes.
PC=> I5 7400, ddr4 16gb, placa de video gt1030, ssd 250gb outro hd de 2tb

O mais intrigante é estar solicitando usuário e senha, nunca vi nenhuma distro solicitar usuário e senha no modo live, elas sempre dão boot e carregam o desktop automaticamente.

Verificou a autenticidade da ISO?

iso nao é pois em outro pc roda de boa

olha testei o ubuntu 18.04.2 e ta de boa ate escrevi por ele kkk. Pq o mint nao da?

tem alguma configuração na bios de Secure Boot a mesma pode ta impedindo

Vou ver a bios e desativar secure boot. se tiver

Pelo modo compatibilidade ele inicializa tudo certo. Sera que tem algum problema instalar o mint por ali? Ou eh melhor eu bate de cara no Ubunto?

Você baixou o Linux Mint de 32-bits? A versão de 32-bits não suporta secure boot.

Não 64 bits. O estranho é o Ubuntu não dar problema e o mint cinnamon só entra em modo compatibilidade. Se der pra fazer a instalação pelo modo de compatibilidade. Não tem problema pra mim. Mas será que pode ?

após digitar senha a tela fica preta e volta pra essa tela