Erro na instalação do Lubuntu 18.04 - "No network interfaces detected"

É o seguinte pessoal… to tentando reviver o verdadeiro laptop da xuxa que tenho aqui em casa. Trata-se de um Netbook rosa Philco, modelo 10B, com o famigerado processador intel atom e seus 2gb ram.
Fiz algumas pesquisas, e decidi baixar o lubuntu… fiz meu pendrive bootavel, iniciei a intalação e eis que me deparo com isso:

enfim… sou completamente iniciante e não faço ideia do que fazer. só fui seguindo tutorias no youtube. Eu já iniciei a instalação tanto com o netbook plugado no cabo de rede, quanto desplugado… e isso não altera nada.

alguem sabe como resolver? ou tem pelo menos uma ideia?

flw vlw

Isso é o Lubuntu? O.o
instalador diferente…
ali tá dizendo que não tem driver pra sua placa de rede, só isso

o instalador imagino que esteja normal… peguei a iso no lubuntu.net
só essa tela é diferente… o instalador tem aquele fundo azul, normal e tals… só nessa hora que a tela fica dessa cor ai, meio vermelho, meio rosa

mas então… oq eu faço? confesso q não tentei passar dessa tela por medo de dar algum problema no pc, só retrocedi dando “go back” pra tentar de novo

se tiver como continuar, eu posso instalar sem problemas, e baixar os drives da placa de rede depois?

o instalador que eu esperaria seria esse:

não sei te dizer o que teria que ser feito, mas pelo visto tem instruções se vc voltar pra tela do “passo de detecção do hardware de rede”

tradução da mensagem na tela:
Nenhuma interface de rede foi encontrada. O sistema de instalação não conseguiu encontrar uma rede
dispositivo.
Você pode precisar
volte para a etapa de detecção de hardware de rede.
carregue um módulo específico para sua placa de rede, se você tiver uma. Para isso volte ao passo de detecção de hardware de rede.

Olá, @nihulun!