Erro na instalação do Fabric

Eu uso TLauncher para jogar minecraft e recentemente ouvi falar sobre o um mod chamado “Sodium” que faz com que processadores fracos rodem minecraft com mais fps.
O problema é que eu não consigo instalar o Fabric no TLauncher, aparece um erro dizendo que não encontrou o diretório do launcher.

Tem algum motivo pra usar esse launcher? Acho que o problema é ele mesmo.

eu uso ele porque é o que conheço, você tem alguma recomendação?

O launcher original por flatpak não funciona? Sempre uso ele.

nunca testei já que não conheço muito sobre, você poderia me passar algum link ou instrução pra instalar?

Sim claro.

Que distro você usa? Ubuntu 20.04?

Se você for comfortável em usar o terminal, é só ir no flathub.org e procurar por minecraft, aí baixa e abre um terminal na onde você baixou o arquivo, digita sudo apt install flatpak ; flatpak install nome-do-arquivo-que-você-baixou-do-flathub, dá enter, põe a senha e aguarda. Aí reinicia o pc pra aparecer nos seu programas e vai estar lá o Minecraft. Aí é logar, instalar os mods normalmente (vai na onde tá o jar do mod, e digita java -jar nome-do-arquivo.jar [isso em um terminal, claro], e segue os passos de instalar).

Se não, abre a Ubuntu Software e vê se tem disponível o minecraft como pacote snap. Ou ainda, digita sudo snap install minecraft em um terminal. Tem vários caminhos, todos chegam em lugares semelhantes. Aí faz o processo que falei pra instalar os mods com java -jar.

Ubuntu 20.10, atualização do groovy gorilla

1 curtida

Não execute o snap como root, apenas uma dica :wink:

1 curtida

Por que não?

Não funciona.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando tentei usar só funcionou com root.

:thinking:

No caso o snap install apenas como root, mas o software em si foi sem root mesmo.

O que eu falei serve pra versão 20.10 também : )

Se tratando de mods, o pessoal fez um client open source pra usar mods, ja que o cliente da twitch/curseforge é exclusivo de windows.

O MultiMC aceita tanto os mods do Forge quanto do Fabric, inclusive aceita os mods packs do site do CurseForge também.