Erro na instalação do Debian

e aí galera.
depois de muito pesquisar e assistir tutoriais eu resolvi instalar o Debian 9 na minha máquina em dual Bolt com windows (pro caso de dar errado ),o problema é que mesmo eu marcando a opção pra ele instalar o xfce ele não instalou,eu estou com ele em modo terminal apenas e pra piorar não está conectado na internet.
tentei vários tutoriais na internet para conectar na internet porém nenhum funcionou,
eu tentei instalar o xfce pelo terminal porém ele não instala, também não atualiza.
será que eu preciso reinstalar ele de novo ou da para resolver esse problema?

1 Like

Talvez ele não tenha instalado o XFCE pelo fato de estar sem internet, dependendo de qual .iso do Debian tu baixou.
Tu usa adaptador wifi ou cabo pra conectar o PC à internet? Se for adaptador wifi talvez a .iso que tu baixou do Debian não possua o Driver para este adaptador. Nesse caso tenta conectar o cabo.

Se mesmo com o cabo conectado a internet não está funcionando, acho que vale a pena tentar reinstalar. Mas verifica qual .iso do Debian tu baixou, acho que a melhor opção é baixar essa versão: https://cdimage.debian.org/debian-cd/current/amd64/iso-dvd/debian-9.7.0-amd64-DVD-1.iso
Que é maior/mais completa.

0 Likes

Se você estiver usando internet por cabo, pode usar o comando dhclient nomedasuaplaca, para saber o nome da placa, tem o comando ip a. Se for wireless, use o wpa_passphrase e o wpa_supplicant.

0 Likes

eu baixei a ISO CD que é uma versão menos completa,nos tutoriais que eu vi na internet ela vem com a interface xfce ,
na minha instalação ela inclusive estava marcada porém quando finalizou a instalação não carregou nenhuma interface.
acho que vou reinstalar a versão mais completa,
e eu estou usando um notebook

0 Likes