Erro na inicialização do sistema

Salve!
Novo aqui, espero estar no tópico certo…
Meu equipamento é um positivo Xtilo XR2995 2GB Ram Hd 500 Gb rodando Linux darwin 4.15.0-46-generic #49-Ubuntu SMP Wed Feb 6 09:33:07 UTC 2019 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux.
Há algum tempo vem aparecendo uma tela de erro na inicialização. “O sistema detectou um problema no aplicativo” - “você gostaria de relatar o problema agora?” - os botões CANCELAR e RELATAR PROBLEMA. sem detalhes…Captura%20de%20tela_2019-03-25_22-59-36|690x387
Olhei os arquivos de log no intervalo de hora em que o problema acontece, não encontro nada.
Alguma luz?
Obrigado desde já.

1 Like

Olha sobre o problema não consegui visualizar seu print, mas posso dizer que se vc ta usando positivo tenho que dizer que ja não é muito bom, essa marca e linux parece que não funcionam bem de jeito nenhum, pelo menos a maioria.

Mas se não está atrapalhando em nada sua navegação, acredito que pode ignorar mas caos isso te incomode muito, pode ser algum programa que deu pau na atualização, veja se atualizou algum programa recentemente que inicia com o sistema.

0 Likes

Essa é uma mensagem bastante comum que o Ubuntu emite, diria pra ignorá-las

0 Likes

Salve!
Mandei o print, devo ter feito algo errado… rsrs desculpe.
Quanto ao fato de ser positivo, até entendo, eu tinha um mais antigo e fucionou muito bem com várias distros que testei (durou uns cinco anos)… nos últimos dois anos rodando xubuntu…
Esse outro modelo é que dá o pau. Penso que é hardware mesmo. Aparentemente não atrapalha nada, mas queria entender…
Valeu amigos!

1 Like