Está aparecendo esse erro na inicialização do Linux Mint recém instalado.
Estava usando o Pop! num Mac Mini que eu tinha aqui parado, mas ele começou a apresentar uns probleminhas que passaram a me incomodar um pouco. Como não consigo instalar o Majaro de jeito nenhum nesse Mini resolvi instalar o Mint pra ver se melhorava. Ele até que está funcionando direitinho mas está aparecendo esse erro.
Aparentemente esse erro é o Ubuntu/Mint tentando ativar o suporte a Secure Boot sendo que seu Mac é de antes da Apple implementá-lo:
Já tem uma solução preparada para esse bug, mas falta a Microsoft assinar digitalmente a nova versão para não quebrar o secure boot de quem quer ter ele ativado. Dá para viver com essa tela (ela não afeta nada depois do boot, pelo que parece), ou remover logo os pacotes shim-signed
, shim
e mokutil
para desativar a compatibilidade com secure boot e reinstalar o GRUB em cima.
Vi algumas coisas com relação a esse problema ontem à noite. Vi que não afeta em nada e que poderia deixar assim até sair uma correção como você disse. Porém, hoje de manhã, ao ligar esse computador apareceram muito outros erros além desse e o computador inicializou, mas não testei por muito tempo pra ver como estava. Perdi a confiança. Acabei trocando de distro. Se fosse só aquele erro eu teria deixado. Mas obrigado de qualquer forma por se dispor a ajudar.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.