Erro na hora do boot instalação do POP OS 20.04

Prezados , ao tentar realizar a instalação do Pop!_OS 20.04 LTS (NVIDIA) me deparei com a seguinte mensagem de erro após selecionar para dar o boot pelo pen drive:

error: /casper_pop-os_20.04amd64_nvidea_debug_54/vmlinuz.efi has invalid signature
error: you need to load the kernel first

Obs: o secure boot já esta desabilitado , tanto tentando instalar por legacy ou por UEFI apresenta esta mensagem de erro e qualquer outra distro que tento instalar funciona normalmente, se poderem me ajudar por gentileza

Eu consigo instalar outras distros normalmente …UBUNTU … L-MINT - ZORIN-OS, SE ALGUÉM PODE ME AJUDAR

Você usou qual programa para criar o pendrive de boot? Pode ser que a ISO do Pop!_OS que você baixou veio corrompida. Baixe mais uma vez e veja se funciona. Qual as especificações da máquina em quesstão, cpu, gpu, ram, tipo de disco e armazenamento?

Começar te ajudando a tirar tudo do caps. Respira, zé.

Existem alguns programas de pendrive bootável que apresentam esse erro (o ventoy é um deles), caso você possa, utilize o Balena Etcher ou o Rufus para realizar a criaçõa do pendrive bootável.

Neste caso utilizei o Rufus, verificar outras opções! Agradeço

Estranho, ele nunca me deu problemas. Tente refazer o download da iso e utilizar o etcher, pode ser que dê certo

Eu usava o Ubuntu 20.04 e resolvi instalar o Pop!_OS 20.04, mas agora o notebook (samsung NP 300 V4A, CPU i3 2350M / GPU intel HD graphics 3000 (SNB GT2)) fica numa tela preta em bootloop. To usando o Pop OS em modo de demonstração faz dois dias, ja tentei baixar a ISO do ubuntu que eu usava, mas os downloads não completam. Já até chorei em posição fetal e não funcionou. Alguem sabe como resolver isso, pelo amor de deus?
Ah e o meu pc da xuxa não entra na BIOS de jeito nenhum! Será que so resolve quebrando e comprando um novo?

fuçei na www e a solução é desabilitar o secure boot: vmlinuz has invalid signature | vmlinuz does not have a valid signature | vmlinuz invalid signature - YouTube

o meu problema todinho é esse, eu não consigo acessar a bios de jeito nenhum. ja tentei até tirar a pilha da placa mãe pra reiniciar a bios e não consigo

tenho samsung e nunca tive problema de acessar bios. após ligar, imediatamente aperte F10 alguma vezes até dar a opção de entrar na bios. já tentou isso.

tentei, inclusive tentei de novo agora, mas não consigo mesmo. acho que minha bios é timida

Apesar de todo ocorrido como vai a instalação de outras distribuições… Tá ocorrendo tudo certo??
Este é um problema específico desta distro???

veja as imagens em anexo. apertando F10, aparece o quadro com “Enter Setup”? Vc entra por ele e cai na tela da BIOS. vc pode colocar aqui a imagem da tela ao apertar F10.


na vdd eu percebi que o problema é que eu não tenho acesso à minha BIOS. Como não consegui instalar o pop os, bootei de novo o ubuntu e ta tudo funcionando perfeito aqui

invalid signature
é o secure boot

esse comando te leva direto pra bios

systemctl reboot --firmware-setup

1 curtida

o interessante é que o pop usa a base do ubuntu. acho que inclusive os kerneis assinados. se quiser ver se esse resolve, por sua conta e risco (kkkkk): Notebook Samsung não entra na BIOS? Não boota? Veja isso! - YouTube

Vou Reforçar o que o @umcarlinho disse: Para distros Linux usem prioritariamente o Balena Etcher para criar o pendrive ou pela ferramenta Discos gravando a imagem no Pendrive. Ventoy deixem para outros tipos de criação de mídias. Se o intuito é instalar Ubuntu, Mint, PoP, Debian, Zorin, Fedora optem por o Batela Etcher ou Algum outro programa de gravação da ISO em modo direto no pendrive.

eu n sei nem mais o que fazer, desisti de migrar pro pop os kkkkk

será que eu consigo flashar o updatebios.exe com o etcher, ou com algum outro software? tentei com o etcher, mas na hora do boot não funcionou. eu tlg que .exe não funciona no linux mas tentei mesmo assim