Erro na exibição do Plymouth no Fedora 32

Boa tarde pessoal !!
Estão todos bem ? Espero que sim.

Estou com um problema no Fedora 32, ao instalar os drivers de video da minha NVidia 9400gt a tela de carregamento alterou para modo texto exibindo somente 3 quadrinhos brancos na tela e isso é meio chato rsrs

Alguém já teve esse problema e conseguiu solucionar ?

Desde já obrigado pela ajuda.

Não tem solução. Para a tela de boot do Plymouth funcionar, ele precisa que driver tenha uma função chamado Kernel Mode Setting. No entanto, a Nvidia só adicionou essa função na versão 364 do driver oficial, enquanto sua placa foi tirada do driver oficial na versão 340, que é a que você está provavelmente usando agora.

Se preferir, pode desinstalar o driver oficial e voltar a usar o Nouveau. O Nouveau é o driver genérico para placas Nvidia que é usado até que você instale o driver oficial, e ele adiciona o KMS para essas placas antigas (por isso que antes de instalar o driver oficial, você tinha). Apesar de não der o mesmo desempenho, ele pode quebrar o galho e trazer essas funções negligenciadas.

1 curtida

Ola Capezotte, tudo beleza ?

Entendi, achei estranho pq migrei do Ubuntu e nele a tela de carregamento funcionava bem mesmo utilizando o driver da nvidia. É possível voltar para o driver Nouveau sem ser necessário reinstalar o sistema ?