Erro interno no linux

E:Malformed entry 47 in list file /etc/apt/sources.list (Component), E:The list of sources could not be read. Alguém poderia mi ajudar a entender e como concertar esse erro ?

Qual o sistema? Debian? Você alterou algo no arquivo sources.list?

1 curtida

Ubuntu 18.04.2, eu estava tentando baixar o wine mas não consegui, e começou a dar esse erro ai…

1 curtida

Tentou rodar $ sudo apt update ?

1 curtida

tentei agora e mi deu o mesmo erro…

1 curtida

O erro é auto-explicativo, a linha 47 do arquivo /etc/apt/sources.list está com algum problema, basta deletá-la e re-adicionar o PPA.

2 curtidas

blz e como faço isso ?

Utilizando qualquer editor de texto.

sudo nano /etc/apt/sources.list

2 curtidas

Pior que nem li o início direito. Já ia dizer pra ele tentar substituir o sources.list todo

Apenas complementando:
abra o terminal, dê esse comando que o @anon48453804 mencionou e vá na linha 47, apague o que tiver nela, depois pressione ctrl o e depois ctrl x

depois disso tente adicionar o ppa do wine novamente :slight_smile:

1 curtida

cara joguei essa linha ai no terminal, mi deu um texto são da porra. devo deletar alguma coisa la ?

procure pela linha 47 (se não tiver o número, deve ser o ppa do wine) :thinking:

2 curtidas

pser não tem numero… saí descendo e contando as linhas apaguei e que eu achei referente a 47, mas acho que não era ela pq o icone de erro ainda ta aqui… dei um sudo apt update e ta com erro na linha 58 agr kkkkkk

2 curtidas

Executou o sudo apt update após deletar a linha?

3 curtidas

tem como eu desfazer todo esse processo que fiz ?? não sei o que fiz de errado quando fui instalar esse wine mas bugo foi tudo…

você seguiu o tutorial do site do wine ou algum outro? :thinking:

segui o site do wine a risca mano …

2 curtidas

Faz o seguinte, abre o programa Programas e atualizações e na aba “outros programas” procure o ppa do wine e remova, se estiver lá :thinking:

https://dl.winehq.org/wine-builds/ubuntu/
Index of /wine-builds/ubuntu(codigo fonte)
mano acho que tem uns 10 desses dois links la…
deleta tudo ?

2 curtidas

Oloko, 10 :open_mouth:
Se for todos do wine, pode deletar tudo (verifica direitinho se é mesmo, porque você pode acabar excluindo algum que não seja do wine)

2 curtidas