Olá pessoal, eu preciso de ajuda, eu instalei o Debian 12 bookworm, em um pc antigo, as configurações são: SSD 120 GB, 4 GB RAM, CPU Intel Pentium Dual E2160 @ 2x 1,803GHz e GPU, Intel Corporation 82G33/G31 Express Integrated Graphics Controller (rev 10) eu estou usando Gnome 43.6 seção x11.
Eu quero saber, por favor:
1- Há alguma configuração especifica que tenho que realizar na resolução em algum arquivo do Debian, pois quando eu acesso o Chromium, Brave e o ViValdi eles apresentam esse quadrado vermelho no fundo das imagens ou de vídeos, somente no FireFox que vem instalado por padrão nele o FireFox ESR que não fica com esses bugs.
2 - Qual o comando para eu identificar se a versão que eu estou usando é a Stable ou a Testing do Debian? Quando eu fiz a instalação estava como Testing, porém vejo que as versões do navegador FireFox, Kernel, estão antigas, entre outras informações, então surgiu a dúvida sobre a versão está sendo usada.
3 - Quais os espelhos eu posso adicionar, peço ajuda para os usuários Debian e quem tem conhecimento desta distro, eu deixei esses que estão senso exibidos na imagem e bloquei alguns, estão corretos desta forma? Me informem quais espelhos, por favor, eu deverei adicionar para um melhor funcionamento?