Erro "GLXBadFBConfig"

Bom dia, estou desde as 4h tentando instalar uma versão de League of Legends corrigida pro patch 11.17 porém fica dando erro GLXBadFBConfig durante a instalação e fica num looping eterno. Pensei até que fosse a versão em si ou algo no Pop_Os mas não era. Testei várias versões do instalador e até formatei o pc e coloquei o o Zorin. O driver de vídeo é integrado Intel HD 4000

Instalou o LOL usando o script do Lutris? Qual versão do Wine você tem instalado?

Instalei o LOL pelo botão install do site e o WIne é o que vem no Zorin, verifiquei se tinha atualizações no sistema e está tudo ok

Zorin 16?

Cara, o Wine que está no repositório do Ubuntu 20.04, que é a base do Zorin 16, é mais defasado. O ideal é instalar via documentação do WineHq (ou catar aqui no fórum, pois já tem uns 10 tópicos abordando). Use a instalação do site do Lutris. Não precisa reiventar a roda…

Sou novo no LInux, não sei como baixar a versão atualizada e não precisa agir como se fosse algo óbvio para todos

Etapa 1- instalar o Wine pela documentação do WineHq → Ubuntu WineHQ Repository - WineHQ Wiki

Etapa 2- instalar o Lutris: basta acessar a loja do Zorin e procurar ele por lá. Pense em como isntalar um app pela Google play o app store.

Etapa 2.1- instalar o LOL através do script do site do Lutris: League of Legends - Lutris basta clicar em “install”, o primeiro, e o procedimento é automático.

Obs: caso o jogo não funcione, é problema desse novo patch que o Wine não consegue lidar (por hora). Esse problema vem sendo reportado desde o lançamento do último patch do LOL, tanto aqui quanto em fóruns do exterior sobre Linux e jogos.

Obs2: não sou advinho para saber o perfil de cada usuário. Por isso é importante informar o básico ao menos.

  • Por onde foi instalado o Wine;
  • Qual versão foi usada da distribuição;
  • Básico do Hardware do computador em questão.

Acerca do: não precisa reinventar a roda → foi utilizado para demonstrar que existem caminhos mais fáceis, não precisa se atirar de cabeça em algo como você faria no Windows, ainda mais que existem vídeos e postagens ensinando a configurar o Lutris e o Wine de forma fácil e prática, além de explicarem o porquê de usar da maneira tal. Em fim…

Quando vou instalar o WIne pelo site da esse erro:
Captura de tela de 2021-08-28 11-50-38

Porque você tem que adicionar a chave e repositório. Você pulou para o final. Leia com calma

eu fiz as partes anteriores, o erro foi dar nessa parte apenas. Mas removi a versão do WIne do Zorin e instalei a dev pelo loja( apesar de estar na versão 5.5) e funcionou, agora é só ver se o script do lutris irá funcionar

Isto aconteceu porque você adicionou o PPA versão “Ubuntu 21.04 Hirsute”, e o Zorin OS 16 utiliza o “Ubuntu 20.04 Focal” como base.

Você precisará remover o PPA que acabou de adicionar, é muito simples, mas como estou uns 5 anos sem usar, confesso que eu esqueci como fazer.

@JG22 Como que remove um PPA que foi adicionado com o comando sudo add-apt-repository 'deb https://dl.winehq.org/wine-builds/ubuntu/ hirsute main'?

Após você conseguir remover o PPA, você deve adicionar este aqui:

sudo add-apt-repository 'deb https://dl.winehq.org/wine-builds/ubuntu/ focal main'

Depois atualizar sua lista de repositórios:

sudo apt update

E, por fim, instale o Wine:

sudo apt install --install-recommends winehq-staging

Particularmente eu prefiro staging, mas sinta-se a vontade, caso opte pelo winehq-stable.

Agora vou deixar minha opinião sobre o caso…
Eu uso Lutris para jogar, porém, eu não tenho o hábito de utilizar o Wine do sistema, e sim alguma versão do Wine empacotado pela equipe Lutris que, inclusive, você faz o download pelo próprio Lutris.

O meu Lutris deve ser um pouco diferente da versão que você está usando, mas a ideia provavelmente é parecida, clicar em algum ícone com a dica “Manage Versions”, que irá aparecer uma janela com todas as versões Wine empacotadas pela equipe Lutris, basta marcar as versões desejadas, que ele irá baixar e jogar na pasta de forma automática.

Por fim, você pode aplicar a versão do Wine desejada nas configurações do prefixo do seu jogo:

1 curtida
2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.