Erro "GLXBadFBConfig"

Bom dia, estou desde as 4h tentando instalar uma versão de League of Legends corrigida pro patch 11.17 porém fica dando erro GLXBadFBConfig durante a instalação e fica num looping eterno. Pensei até que fosse a versão em si ou algo no Pop_Os mas não era. Testei várias versões do instalador e até formatei o pc e coloquei o o Zorin. O driver de vídeo é integrado Intel HD 4000

Instalou o LOL usando o script do Lutris? Qual versão do Wine você tem instalado?

Instalei o LOL pelo botão install do site e o WIne é o que vem no Zorin, verifiquei se tinha atualizações no sistema e está tudo ok

Zorin 16?

Cara, o Wine que está no repositório do Ubuntu 20.04, que é a base do Zorin 16, é mais defasado. O ideal é instalar via documentação do WineHq (ou catar aqui no fórum, pois já tem uns 10 tópicos abordando). Use a instalação do site do Lutris. Não precisa reiventar a roda…

Sou novo no LInux, não sei como baixar a versão atualizada e não precisa agir como se fosse algo óbvio para todos

Etapa 1- instalar o Wine pela documentação do WineHq → Ubuntu WineHQ Repository - WineHQ Wiki

Etapa 2- instalar o Lutris: basta acessar a loja do Zorin e procurar ele por lá. Pense em como isntalar um app pela Google play o app store.

Etapa 2.1- instalar o LOL através do script do site do Lutris: League of Legends - Lutris basta clicar em “install”, o primeiro, e o procedimento é automático.

Obs: caso o jogo não funcione, é problema desse novo patch que o Wine não consegue lidar (por hora). Esse problema vem sendo reportado desde o lançamento do último patch do LOL, tanto aqui quanto em fóruns do exterior sobre Linux e jogos.

Obs2: não sou advinho para saber o perfil de cada usuário. Por isso é importante informar o básico ao menos.

  • Por onde foi instalado o Wine;
  • Qual versão foi usada da distribuição;
  • Básico do Hardware do computador em questão.