Erro estranho na hora de instalar o pamac

estou tentando instalar o pamac-all pelo comado “yay” mas na hora de compilar aparece isso
“Compilation succeeded - 9 warning(s)
[41/102] Compiling C object src/pamac-daemon.p/meson-generated_alpm_package.c.o
ninja: build stopped: subcommand failed.
==> ERRO: Uma falha ocorreu em build().
Abortando…
erro ao construir: pamac-all”

2 curtidas

Olhe os comentários na página do AUR pra ver se resolve… ou tente com o Pamac AUR e não com o Pamac All, editando os arquivos de compilação para permitir flatpaks e snaps, como explicado no site

1 curtida

É um erro conhecido.

Recentemente o Pacman (e a biblioteca associada, libalpm) passaram para a versão 6.0, que provocou algumas quebras nos aplicativos de terceiros que também gerenciam pacotes do Arch. Até adaptarem o Pamac para levar em conta isso, não vai compilar/instalar.

4 curtidas

Ih, esse foi o erro então que deu no Pamac do meu Garuda… quando atualizei o pacman, deu bug no Pamac justamente no libpalm. Pra remediar, fiz rollback e deixei quieto.
Alguma previsão de reparo?

2 curtidas

O pessoal do pamac já está avisado desde ontem, pelo menos.

Agora, tomar um cafezinho, lavar a louça, capinar o quintal… até eles atualizarem. :sweat_smile:

5 curtidas

No meu caso (aprendi essa contigo), usar o Manjaro, que não apresentou esse erro com o Pamac ainda (e duvido que aconteça - até chegar no Stable já corrigiram), e deixar o Garuda quietinho até resolverem

3 curtidas

Dualboot é vida.

Deixei o Arch de molho e continuei atualizando o resto.

1 curtida

Percebi isso ontem, nem o Yay nem o Pamac estavam funcionando, depois de atualizar o Pacman. Depois que atualizei o Yay manualmente voltou a funcionar, mas o Pamac ainda não…

Ok obrigado

Prefiro utilizar o terminal para instalar ou atualizar o Arch, mas se você precisa de um app, existe um muito legal, simples e funcional.

Contem várias configurações e serve para qualquer sistema base Arch, como Endeavour, Garuda, Reborn e etc.

Instale o Bauh:

Yay -S bauh

/

3 curtidas

Não conhecia esse, vou testar.

Beleza,

Depois diga o que achou.

1 curtida

opa legal acabei de baixa e ele ja atualizou varias coisas, vlw vou fica usando ele ate o pamac volta

1 curtida

Muito bem!

Testei ele aqui. Tem uns recursos legais, como suporte a AppImage, Flatpak, Snap, e aplicativos web, além do AUR e dos pacotes convencionais do Arch, tudo em um único lugar. A opção de fazer backup automaticamente também é interessante.

Mas eu acho que a interface não é tão amigável, ainda prefiro o Pamac.

Concordo.
Vejo o Bauh mais como um quebra galho.

1 curtida

Pamac “morto” no Arcolinux aqui.
Yay também.

Yay tem conserto, Pamac ainda não… por enquanto, deixei o Garuda na geladeira

Olha o link do Gitlab pra ver como consertar o yay ou instale o paru

https://aur.archlinux.org/packages/paru/

No Garuda ainda tem mais uma coisa, que é fazer o merge dos arquivos conf do pacman, ou quebra o chaotic-aur. Veja se não tem algo parecido no Reborn, que usa um repo parecido (vc usa o Reborn, não é, Sergio?)

3 curtidas

Tirei-o, para dar espaço ao Regata OS. Mas tenho o Arcolinux instalado no notebook principal (que não se entendeu com o Reborn OS, infelizmente).

Obrigado pela dica quanto ao Yay! Vou resolver isso e, por enquanto, usar o Bauh.

E no Mundo do Manjaro, tudo continua na mais perfeita ordem com o Pamac?

1 curtida

Tranquilaço aqui, os caras não são bobos - e estão vendo o problema. Acredito que quando resolverem o caso com o Pamac, aí preparam a atualização do pacman, e vão testando pelos repos.
O que esse caô todo acabou me dando vontade é de tirar o Garuda e colocar OpenSUSE - mas ainda preciso estudar a distro, ver como funciona e se tem o que preciso nela. AUR não é algo que se larga assim, sem estudos…

3 curtidas