Pessoal, esses dias veio uma das att do Manjaro daquele jeito que eles mandam, uma pá de pacotes por vez. Em geral, dá tudo certo, dessa vez não… (ah, sim, eu uso com Gnome, mas já recebi relatos de erros com Plasma tbm)
Eu sempre faço snapshots antes de cada com o Timeshift, o que me salvou, mas dois erros estranhos ocorreram.
- Eu tenho o Todoist em flatpak instalado. Ao atualizar o sistema (sem que o todoist atualizasse), ele quebrou, falta nele o módulo canberra-gtk-module) - nenhum flatpak atualiza desta vez mas ocorre o erro
- Eu uso tanto o cliente quanto o plugin do Mega do repo Manjariando - que nunca me deram problemas. Contudo, ao atualizar, o Nautilus parou de abrir pelo usuário; pelo sudo, abre mas com erros (ver abaixo)
Se desinstalo e reinicio, volta ao normal. Mas ao conversar com o responsável pelo Manjariando, ele acredita que houve um erro importante na att dos repos do Manjaro que pode ter afetado os pacotes dele.
Daí eu teria um pedido a quem aqui usar Manjaro com Gnome:
- Atualizar o sistema, instalar o Todoist por flatpak e ver se há erros na execução (rodando
com.todoist.Todoist
pelo terminal) - no caso, ele acusar a falta do canberra-gtk-module - Instalar o cliente Mega e o plugin para Nautilus, ver se abre no modo “normal” - e tentando abrir pelo terminal. No meu caso, ele fica esperando e acusa o seguinte erro:
Seguem os links para instalar diretamente os pacotes do MEGA e do cliente para Nautilus:
Agradeço demais a ajuda… óbvio que quem for fazer isso, NÃO DEIXE DE FAZER UM SNAPSHOT com o Timeshift, ok?