[ERRO] - Drivers amd rx 570

Fala galera, montei um pc do zero e tentei fazer o dual boot ou instalar só o linux nele mas minha placa de vídeo não instala os drivers na verdade instala mas a tela fica com um zoom a resolução fica mt grande e só enxergo metade da tela num monitor de 22 polegadas, e as ventoinhas também não rodam, pesquisei e para entrar no sistema tenho que entrar com o nomodeset ai ele entra alguém pode me ajudar ?
minha config é
lga 2011
xeon 1650 v3
16g ram ecc
rx 570 4g

Não precisa do nomodeset pras placas amd. Aliás se vc colocar vai travar na resolução da BIOS.

Também não precisa instalar os drivers pois eles são detectados e carregados automaticamente pelo kernel.

Quando vc carrega pelo pendrive de instalação, não carrega o vídeo corretamente?

entao irmão, primeiro que quando vou dar o dual boot na maquina, a resolução ja vem errada e so enxergo metade da tela, ai tenho que fazer a instalação usando o TAB, ai depois que acaba a instalação ele cai na tela do grub e não sai de lá, ai so consigo entrar com o nomodeset, se puder me ajudar eu agradeço, posso ate pagar se der certo

Bem estranho esse erro… Na parte do computador e do linux eu não consigo imaginar mais nada pra dar isso.

Mas em questão de hardware talvez o monitor que seja antigo, ou ainda o cabo hdmi esteja com defeito ou mau contato… Tente usar outro cabo ou testar em outro monitor para ver o que acontece.

tentei instalar em outro monitor, coloquei em hdmi, vga e nada