Na hora de renderizar, ele diz que está renderizando e depois de 1 segundo diz que o arquivo foi renderizado, porém, quando vou na pasta em que salvei o arquivo, não tem nada lá…
Esse erro começou a aparecer depois que restaurei e reinstalei ele, pois ele ficava congelando de 2 em 2 minutos, após eu restaurar ficou dando erro de Melt, mas eu enderecei os arquivos e resolveu, mas agora fica dando isso…
Aproveitando a situação, gostaria de saber se tem como instalar o DaVinci no Linux Mint, e se ele é melhor em questão de estabilidade.
Desde já, muito grato!
Uso o Linux Mint 19.1 (Tessa)
Meu hardware: i3 2120, GTX 1050ti 4Gb, 8Gb de RAM DDR3.
Versão do Kdenlive: 19.04.1
Olá @Grucci você já pesquisou nas comunidades sobre o KDEnlive sobre esses problemas?
Eu não sou usuário nem de Mint e nem do KDenlive (uso o shotcut) então fica dificil dar respostas mais obejtivas, porém, achei essa discussão aqui em um fórum especificamente sobre problemas de render no Mint.
Sobre o Davinci no Mint, tem um monte de discussões sobre isso aqui no fórum recomendo dar uma pesquisada.
Eu dei uma pesquisada melhor sobre o DaVinci, e vi que ele não serve pra meu caso, pois eu preciso de algo mais simples e prático mesmo, pra piorar eu trabalho com .mp4, pra isso eu teria que ficar convertendo vídeos toda hora, e isso leva tempo… Mas obrigado!
Com relação a pesquisar em comunidades, eu fiz isso, mas não obtive resultados, aparentemente esse meu erro é bem específico mesmo. Eu provavelmente acabei mexendo na configuração de algo ou algum arquivo, sem querer, e acabei corrompendo algo no sistema, porque reinstalar o programa não funcionou…
Olá @Grucci, eu também tive alguns problemas de render depois de mexer demais em algumas configurações no Kdenlive. Desinstalar não adianta porque arquivos de configuração pessoal vão permanecer na máquina mesmo removendo o app. No meu caso, foram configurações de GPU e Threads que causaram o problema.
Tente o seguinte:
Desinstale o aplicativo.
Localize o arquivo kdenliverc, que deve estar na sua home, em ~/.var/app/org.kde.kdenlive/config, e renomeie o arquivo para kdenliverc.old. Isto deve apagar suas configurações (e, se algo der errado, você renomeia de volta). Este arquivo pode estar em outros locais. Use a busca do gerenciador de arquivos para encontrar se preciso.
Nota: este arquivo de texto (kdenliverc) contém, logo no início, os dados dos arquivos recentes; você deve ter percebido que mesmo depois de reinstalar o aplicativo, ele ainda sabia quais eram seus arquivos recentes… pois bem, culpa deste arquivo.
Outra opção aos passos 1 e 2, é ir no menu Settings > Configure Kdenlive e na parte de baixo da janela escolher “Restore Defaults”.
O que funcionou para mim:
Apaguei o kdenliverc, instalei a última versão Flathub, que é a 19.04.2 (Kdenlive | Flathub).
Deixei configurado assim:
menu Settings > Configure Kdenlive > Environment > Proxy clips concurrent threads = 1 e Processing threads = 1.
menu Settings > Configure Kdenlive > Playback = desmarquei a opção “Use GPU processing…”.
na janela de Render, desmarquei a opção “Parallel processing” que fica logo abaixo da lista de formatos.
Obrigado, mas acabei formatando o Mint e instalei o Ubuntu, aproveitei a situação pra testar outra distro… Uma coisa que eu deveria ter feito no Mint que eu já fiz logo que instalei o Ubuntu, era ter criado um ponto de restauração com o TimeShift… Acredito que voltar o backup pra qnd os arquivos estavam ok, resolveria o problema também.