Erro de kernel ao deletar pasta wine

Bom dia a todos eu não estava conseguindo executar o wine de forma correta no ubunto 19. Acho que deu algum erro na hora de instalar pelo terminal.

Eu tentei instalar varias vezes mas ele não aparecia no meu de aplicativos.

Bem enfim isso não importa agora.

Estou acostumado com o windows e como não achei como remover pelo terminal programas, tentei deletar a pasta do wine…

Achei em outro fórum o seguinte comando: sudo nautilus .

Para abrir a pasta do usuário root e pode manipular ela. Por lá consegui deletar as pastas do wine. Movi para lixeira.

Porém agora ao tentar iniciar o ubunto ele dá a mensagem de kernel morto, precisam de uma foto da tela para enter melhor?

E principalmente como eu reparo isso? Tem como usar o instalador do ubunuto e pelo terminal e reparar?
por esse instalador já aparece alguma opção de reparação?

Obrigado.

O Wine é uma API como você pode querer que uma API apareça no menu iniciar.

Uma foto ajudaria muito. Até porque, se você só deletou a pasta do wine, não era para dar problema de kernel panic. Você lembra aonde deletou a pasta? Você foi em /bin e deletou o que achou do wine lá?

Se você está usando o Ubuntu, pode remover os programas pela central do gnome. É só pesquisar no menu, o ícone é uma sacolinha laranja, pro programas.

Obs: se é iniciante, evite de copiar comandos na internet sem saber o que fazem. Se estiver na dúvida, pesquise mais ou crie um tópico para o pessoal te ajudar. Isso vai evitar maiores dores de cabeça como essa que você teve.

1 curtida

A ele só pode ter deletado parte sensível do sistema você pode ver que ele nem sabe desinstalar um programas então você acha que ele vai saber o que é e o que não é do Wine.
E não tem como saber o que ele deleto então agora só formatando.

1 curtida

não aparecia no gerenciador de programas do ubunto. Mas ao mesmo tempo o terminal acusava que estava instalado quando usava os comandos que o site do wine orientava.

Acho que mais tarde consigo a foto.

não foi no barra bom, foi em lib, dentro da pasta user do root.

Você consegue iniciar o computador?
Se sim: Use o comando para instalar o wine, adicionando a opção --reinstall
Se não: Vai ser bem complicado recuperar o sistema. É mais fácil reinstalar.

Moral da história: Apagar conteúdos das pastas de sistema no Linux é tão perigoso quanto apagar arquivos da pasta de sistema do Windows. Use as ferramentas adequadas de gerenciamento de pacotes (synaptic no ubuntu) ou adicionar e remover programas no windows.

1 curtida

Eu se o terminal esta respondendo aos comando do wine então instalo se o “gerenciador de programas do ubunto” diz que não esta instalado quem esta errado é o “gerenciador de programas do ubunto” porque qual é a logica do software abrir sem estar instalado.

sim ,inclusive como tenho dualboot com windows no windows consigo entrar normalmente . Vou tentar usar os comando no terminal do groob, ou precisa ser pelo instalador do ubunto?

Eu me expressei mal, queria saber se você consegue completar a inicialização no Linux. Pelo visto não…

O menu do GRUB é bem limitado em opções. O máximo que você conseguiria é localizar a partição raiz do sistema e dar o boot “na mão”, que é uma tarefa bastante avançada.

1 curtida

entendi, e se pelo instalador do Ubuntu se eu acessar o terminal?
ou é melhor remover e instalar de novo?
segue a tela de erro.
Google Photos

obrigado

não sei, só sei que no outro pc que tenho que instalei com mais calma, ai apareceu, não lembro o nome que está lá, mas é uma taça de vinho com uma varinha magica.
depois coloco uma foto ou digito como está o nome.

Isso dai é o winetricks.
O que é winetricks?
O Winetricks é um script auxiliar para baixar e instalar várias bibliotecas de tempo de execução redistribuíveis necessárias para executar alguns programas no Wine. Isso pode incluir substituições de componentes do Wine usando bibliotecas de código fechado.
Fonte: Winetricks - WineHQ Wiki

O winetricks não é o Wine é um script que facilita o uso do Wine pelo usuário e ele é instalado a parte e não faz diferença se ele esta instalado sendo descartável.

1 curtida

entendi, obrigado por me ensinar

bom dia só complementando a pasta que deletei estava em computador/lib/wine ; e a que estava em computador/lib/wine-development.
só que como disse deletei pela consta do root.

Quando a gente fala que Wine não é um emulador nego pensa que esta de sacanagem, ao instalar o Wine basta iniciar os aplicativos normalmente, as aplicações windows vão direto para o menu, mas eu prefiro usar o Lutris para gerir seja para jogos ou aplicativos.

usar terminal de cara sem entender o básico? mano, Linux não é terminal, use uma interface gráfica e seja feliz, vc não ta administrando um servidor nem nada do tipo.

1 curtida

é que wine no saite deles não ensina a instalar por interface grafica

Terminal funciona em qualquer sistema operacional Linux.

vou reinstalar o sistema