Pessoal estou usando o Big Linux aqui e tem funcionado tudo muito bem. Ocorre que vou precisar usar o tal do Discord. Me perdoem, mas eu nunca fui de usar essas coisas, mesmo sendo Youtuber. Então pouco sei sobre essa “rede social”.
Bom o que acontece aqui é que pelo site do discord eu não estou conseguindo postar fotos numa comunidade que entrei. Então eu fui ver se, na loja do Big Linux tinha o discord pra baixar. Então eu instalei ela, mas dai, no final de tudo ficou dando erro de java. Algo nessa linha. Eu acabei não capturando a tela. E logo em seguida mandei remover a aplicação, reiniciando o sistema na sequência.
Ocorre que, como não entendo nada de Discord, pela versão web não consigo fazer o que eu desejo. Tampouco consegui instalar o aplicativo dele.
Logo que entro no site do Discord aparece um botão orientando-me a baixar o app pra Linux. Fui ver qual é e lá tem um .deb. Como no Big Linux as coisas são um pouco diferente eu não quis arriscar em baixar esse .deb e tentar instalar. Já tive problemas fazendo isso com o VirtualBox.
Pois bem, alguém poderia me orientar o que devo fazer para instalar o app do Discord no Big Linux?
Eu não sei como é a loja do Big em relação a selecionar de onde você quer o aplicativo (Repositório, AUR, Snap ou Flatpak), mas acredito que tenha como selecionar que você quer o Flatpak do Discord.
Mas em todo caso, tem como instalar via Terminal a versão em Flatpak (e que funciona bem).
Agora comando automático de tudo anterior usando o Bash
if [[ $(command -v flatpak) ]]; then echo 'O flatpak já está instalado!'; else echo 'O flatpak não está instalado!'; fi && flatpak install flathub com.discordapp.Discord; if [[ $(flatpak list | grep "com.discordapp.Discord") ]]; then echo 'O Discord está instalado!'; else echo 'O Discord não está instalado!'; fi && alias discord='flatpak run com.discordapp.Discord'; echo 'Toda a automação foi concluída, abrindo o Discord em 7 segundos!'; discord