Erro de internet no Ubuntu ( sites não abrem )

Olá, estou com um problema com a minha internet no Ubuntu, não consigo me conectar a certos sites como o da Steam e do Discord mas o o do google e do YouTube funcionam normalmente, já tentei trocar o DNS pelas configurações de rede mas ainda continua o erro.

Já me aconteceu o mesmo ao acessar a sites como o gitlab e o flathub. O problema a mim era do router.

Como fez? Eu não sei oque faço se reinicio o roteador ou e config

1 curtida

Eu tive que trocar o router, mas se consegues atualizar o firmware ou alterar o DNS no router provavelmente resolve

@Yancds, Quando você acessa esses sites qual a mensagem de Erro que aparece? Aparece algo como DNS_PROBLEM ou algo do tipo no navegador?

Não. Eu vo instalar outra distro eu acho pq ja to com problema de permissão negada e outras coisas

@Yancds, Você está usando a versão do Ubuntu 18.10? Se for recomendo o Ubuntu 18.04 que é uma versão estável. Ou talvez o Linux Mint, se eu não me engano a última versão LTS lançada foi a 19.1.

2 curtidas

Já testou em live CD? Ou então em outro dispositivo? Antes de instalar outro sistema faz um teste, se mesmo assim não navegar pode ser que o problema não esteja no sistema, mas sim no roteador ou no provedor de internet. Lembrando que cada vez que você altera o DNS é preciso resetar o cache do DNS.

1 curtida