Erro de aúdio (pulseaudio) - Ubuntu

Galera, uso Linux todo dia e toda vez acontece esse problema!
Estou eu lá de boa, escutando aquela música agradável e do nada o som fica com um chiado incrivelmente irritante e ainda com um pouco de delay…
Sempre resolvi isso usando:
sudo apt-get remove pulseaudio
sudo apt install pulseaudio

No entanto, isso só resolve no momento… Depois de algum tempo o problema ainda persiste…
Alguma ideia de como resolver???

Qual versão do Ubuntu? Se for a 21.04, recomendo usar o 20.04 no lugar. Versões LTS tendem a ser bem mais estáveis.

2 curtidas

Em que aplicativo ocorre o problema, se for no Firefox e vc usar o audio da placa nvidia, saiba é um bug, agora se for de outra forma, precisa analizar para ver qual a melhor solução para o seu caso, eu já tive problemas graves de incompatibilidade com o Pulseaudio por exemplo e fui obrigado a usar o ALSA puro.

1 curtida

Eu uso a versão 20.04 mesmo

É usando todo o computador mesmo…
Sempre ocorre
Uso AMD, nada de nvidia

Também estou com o mesmo problema :frowning: e não consigo resolver…

Estou com o mesmo problema, quando utilizo o mozilla ou quando uso o VLC, após um determinado tempo, ele inicia um ruido agudo, que gera um delay e só “desliga” quando fecho o mozilla ou vlc.

Alguém sabe como resolver? Já desinstalei várias vezes, utilizei Linux Lite, Zorin OS 16 e agora estou utilizando o Lubuntu 22.04 LTS. E o problema persiste, tenho pensado se não é a memória do meu PC, que é um Notebook da Multlaser (tablet melhorado), com 32 GB de HD, 2 GB de memória e CPU 1.4.