Erro: Could not exec dpkg!

Could not exec dpkg!
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (100)

Como conserto isso? Obs. O erro está no final dos comandos

Putz, lembra o que foi feito?
Tem acesso a internet? se sim basta baixar o pacote dpkg e fazer a instalação bruta.
tendo o pacote deb, baixe de acordo com a sua arquitetura, este link é para o bionic, conforme mensagem de erro.
https://packages.ubuntu.com/bionic/dpkg
ar -x dpkg_blblbl.deb
sudo tar -xvf data.tar.xz -C /

se for somente este o problema, ou tente reinstalar o dpkg pelo apt, vai que rola.

sudo apt install --reinstall dpkg

Eu estava tentando instalar o java 8 e tornar ele o padrão para o sistema usar, só que ai eu fui entrando em um monte de sites e tentando instalar só que n consegui, então eu passei para tentar instalar o java 11 e fui colando os comandos que os sites sugeriam ate que um dos comandos deu esse erro. Bom acho que vou ter que formatar e instalar o sistema de novo!

Ai vai de você, passei uma possível solução acima, mas caso queira formatar ok, mas o importante e não sair utilizando comando a torto e a direito sem saber as consequências.

Teoricamente este comandos que te passei acima, pode ser que corrija seu sistema, ou não, mas basicamente você vai baixar o pacote do dpkg
extrair seu conteúdo (ar -x) que consiste em um arquivo de controle e os dados data.tar.xz
e depois disto extrair (tar -xvf data.tar.xz) e copiar (-C /) os arquivos de data.tar.xz para seu diretório raiz, isto teoricamente deixaria o dpkg funcionando novamente, ou não, pois não está sendo utilizado o arquivo de controle, fica a seu critério, já salvei diversas instalações desta forma, odeio formatar, prefiro tentar resolver e aprender com isto.
se o dpkg voltar a funcionar, mesmo assim reinstale o pacote para caso tenha problemas com links estes sejam corrigidos.

PS:caso resolva seu problema, depois você pode instalar o java 8, pasta pedir um help pra galera aqui, eu particularmente não utilizo mais java e só tenho o openjdk por causa do libreoffice.

1 Curtida