Erro "controlador de dispositivo não encontrado" ao formatar PC gamer

olá pessoal,

estou com um PC gamer com um HDD 500 gb e SSD de mais 500gb, e estava tentando formatar com windows mesmo mas depois da tela inicial, a de selecionar idioma e localização, na hora de selecionar a partição vem o erro “nenhum controlador de dispositivo encontrado”.
É a primeira vez que formato um PC gamer então não sei se tem alguma especificação a mais mas encontrei em sites por aí que trocar a porta USB funcionaria, mas não foi meu caso.

Alguém poderia ajudar dizendo o que é esse erro e como contornar?

PS: configurações
windows 10
placa-mãe H310M PRO-VDH plus v1.0
HD: toshiba MQ01ACG050
SSD: Sandisk ST500DM002
processador intel i5 3.7GHz 6 núcleos
Nvidia GeForce GTX1660

grato

Olá @vinicius_oliveira tudo bem contigo?

Por favor forneça mais informações sobre o problema, coisas como : versão do Windows, modelo da placa-mãe, processador, modelo dos HDs/SSDs, tudo isso ajuda para que a comunidade seja mais objetiva em suas respostas.

:vulcan_salute:

Qual a versão do Windows? Aparentemente o Windows não está reconheceu a da controladora Sata, NVME ou dependendo de qual tecnologia usada (precisa de mais informações como @eddiecsilva mencionou), isso pode acontecer se você tentar instalar uma versão antiga do Windows em placa mais recente ou usar uma ISO que não seja baixado da Microsoft.

fiz o edit com as informações, foi mal.

Você criou esse pendrive usando o media creator tools (por uma máquina Windows) ou pelo Ventoy em uma máquina Linux?

usei o gnome disk em um linux mint

Tá explicado…

Oi!
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/não-consigo-instalar-o-windows-10-erro-nenhum/3483f443-f47e-4e88-af0a-f5728ea23a3a?auth=1&page=2

Veja se ajuda também… Mas é altamente recomendável usar o Media Creator Tools ou Ventoy… Eu nao sei se usar gnome disk vai dar certo não kkkk

2 curtidas

Baixa o ventoy e faz por ele. Só tenha paciência, pois a ISO do Windows é grande e tem que esperar terminar de fleshar com exito.

1 curtida

acabei fazendo pelo dd do terminal mesmo. se não der certo baixo o ventoy

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.