Erro " CompareExcharge128 " quando tento atualizar do w7 para o 10

Boa tarde eu gostaria de ajuda com esse erro " CompareExcharge128 " q aparece quando eu tento atualizar do w7 para o 10. Troquei o porcessador do meu pc q era um Intel pentium dual core e2200 para um intel core 2 quad q9400. depois q troquei o processador notei q o w10 n tava iniciando por isso formatei mas eu so tinha um cd do w7 . agora quando tento atualizar para o 10 da esse erro chato. Gostaria q alguem me ajudasse com isso

Olá @G_Play boa tarde! É bem provável que o seu processador não alguma instrução necessária para que o sistema funcione, pelo fato de ser bem antigo. Você pode tentar fazer uma instalação limpa, criando um pendrive com o Rufus na opção MBR com a ISO do Win 10, mas não há garantias que ira funcionar, é apenas uma tentativa. Outra opção é tentar colocar uma distro linux, Linux Mint, Zorin OS, Linux Lite, Solus OS, Ubuntu, em fim. Dependendo da quantidade de memória ram que você tiver, Win 10 não ficara legal, o minimo que eu recomendo é 4GB.

obrigado vo tentar aqui

Esse erro e por causa da leitura de instruções que esse aplicativo oferece, no caso vc precisa baixar a ferramenta de atualização para o windows 8.1 para dps a ferramenta do win10 funcionar kkkkkkk(mais viável fazer a instalação limpar)
Essa CPU tem as instruções recomendadas para o sistema funcionar blz, alias siga os requisitos mínimos que o sistema exige, no maximo e bom conferir a versão da BIOS pra ver se ela da suporte ao processador

1 curtida

Eu já passei para ele usar o “Get Windows 10” para fazer uma verificação de compatibilidade mais eu não sei o motivo ele ainda não fez.
Vai ver que nem isso não tem no Win10 agora que esta sem suporte.

Pelo que eu li no site da Intel o seu processador não tem drivers pro Windows 10 e o driver genérico não dá suporte a instrução CMPXCHG16B que é necessária pra rodar o Windows 10 64 bits então a única coisa que vc pode fazer é tentar uma instalação limpa da versão 32bits que não depende dessa instrução e torcer para não dar problema com driver ou HDD o que é bem comum nesses casos, a Microsoft incentiva a compra de novos hardware, se você precisa do Windows vai precisar de um upgrade a curto prazo

Isso não seria uma questão de atualizar a BIOS mais que uma questão de drivers do SO?

1 curtida

Poderia ser, mas aparentemente o processador não suporta, então não adiantaria muito, mas vale a tentativa

eu ate pensei nisso eu tava pesquisando e teve muita gente com o mesmo problema mas o w32 bits funcionava. a questão e q w10 32 bits vai limitar minha ram n vo conseguir usar os 8gb

então eu ate olhei isso de atualizar a bios mas n deu certo continuo a mesma coisa.
cpu z

Então, é usar a 32 bits mesmo