Erro " CompareExcharge128 " quando tento atualizar do w7 para o 10

Boa tarde eu gostaria de ajuda com esse erro " CompareExcharge128 " q aparece quando eu tento atualizar do w7 para o 10. Troquei o porcessador do meu pc q era um Intel pentium dual core e2200 para um intel core 2 quad q9400. depois q troquei o processador notei q o w10 n tava iniciando por isso formatei mas eu so tinha um cd do w7 . agora quando tento atualizar para o 10 da esse erro chato. Gostaria q alguem me ajudasse com isso

Ol√° @G_Play boa tarde! √Č bem prov√°vel que o seu processador n√£o alguma instru√ß√£o necess√°ria para que o sistema funcione, pelo fato de ser bem antigo. Voc√™ pode tentar fazer uma instala√ß√£o limpa, criando um pendrive com o Rufus na op√ß√£o MBR com a ISO do Win 10, mas n√£o h√° garantias que ira funcionar, √© apenas uma tentativa. Outra op√ß√£o √© tentar colocar uma distro linux, Linux Mint, Zorin OS, Linux Lite, Solus OS, Ubuntu, em fim. Dependendo da quantidade de mem√≥ria ram que voc√™ tiver, Win 10 n√£o ficara legal, o minimo que eu recomendo √© 4GB.

obrigado vo tentar aqui

Esse erro e por causa da leitura de instru√ß√Ķes que esse aplicativo oferece, no caso vc precisa baixar a ferramenta de atualiza√ß√£o para o windows 8.1 para dps a ferramenta do win10 funcionar kkkkkkk(mais vi√°vel fazer a instala√ß√£o limpar)
Essa CPU tem as instru√ß√Ķes recomendadas para o sistema funcionar blz, alias siga os requisitos m√≠nimos que o sistema exige, no maximo e bom conferir a vers√£o da BIOS pra ver se ela da suporte ao processador
https://support.microsoft.com/pt-br/help/4028142/windows-10-system-requirements

1 Curtida

Eu j√° passei para ele usar o ‚ÄúGet Windows 10‚ÄĚ para fazer uma verifica√ß√£o de compatibilidade mais eu n√£o sei o motivo ele ainda n√£o fez.
Vai ver que nem isso n√£o tem no Win10 agora que esta sem suporte.

Pelo que eu li no site da Intel o seu processador n√£o tem drivers pro Windows 10 e o driver gen√©rico n√£o d√° suporte a instru√ß√£o CMPXCHG16B que √© necess√°ria pra rodar o Windows 10 64 bits ent√£o a √ļnica coisa que vc pode fazer √© tentar uma instala√ß√£o limpa da vers√£o 32bits que n√£o depende dessa instru√ß√£o e torcer para n√£o dar problema com driver ou HDD o que √© bem comum nesses casos, a Microsoft incentiva a compra de novos hardware, se voc√™ precisa do Windows vai precisar de um upgrade a curto prazo

Isso n√£o seria uma quest√£o de atualizar a BIOS mais que uma quest√£o de drivers do SO?

1 Curtida

Poderia ser, mas aparentemente o processador n√£o suporta, ent√£o n√£o adiantaria muito, mas vale a tentativa

eu ate pensei nisso eu tava pesquisando e teve muita gente com o mesmo problema mas o w32 bits funcionava. a quest√£o e q w10 32 bits vai limitar minha ram n vo conseguir usar os 8gb

ent√£o eu ate olhei isso de atualizar a bios mas n deu certo continuo a mesma coisa.
cpu z

Então, é usar a 32 bits mesmo