Boa tarde pessoal, primeiramente um feliz natal a todos e que papai do céu abençoe vocês!!
Seguinte, estou enfrentando um problema com smb ao copiar imagens de um servidor SMB para um documento docx, como na imagem abaixo, ao copar o arquivo de imagem pelo comando ctrl+c e colar no documento, é colado o caminho da imagem e não a imagem em si, o estranho é que no fedora e linux mint isso não acontece, apenas nas distribuições pop_os, zorin e ubuntu, há algum complemento faltando no gnome do zorin? desde já agradeço!
Você vai precisar fazer alguns testes com base em algumas teorias para tentar encontrar um possível motivo:
Permissões: Já tentou “inserir” a imagem ao invés de copiar e colar para ver se o mesmo problema ocorre?
Empacotamente diferente: o editor de textos que não consegue colar, por acaso está instalado no formato Flatpak? Se estiver, pode ser necessário liberar alguma permissão específica para que isso funcione.
Opa, boa noite meu amigo, tudo ótimo por aqui e você como está?
então, respondendo as dúvidas:
1- Sim, já tentei e não ocorre, porém esse procedimento acaba levando bastante tempo em relação ao copiar e colar.
2- O editor de texto é em pacote deb, o que é estranho é, em distribuições linux como FEDORA e MINT esse problema não ocorre, apenas no ubuntu, zorin e pop_os o que me leva a acreditar que seja algum complemento faltante.