Erro com smb ao copiar imagens para documento world

Boa tarde pessoal, primeiramente um feliz natal a todos e que papai do céu abençoe vocês!!

Seguinte, estou enfrentando um problema com smb ao copiar imagens de um servidor SMB para um documento docx, como na imagem abaixo, ao copar o arquivo de imagem pelo comando ctrl+c e colar no documento, é colado o caminho da imagem e não a imagem em si, o estranho é que no fedora e linux mint isso não acontece, apenas nas distribuições pop_os, zorin e ubuntu, há algum complemento faltando no gnome do zorin? desde já agradeço!

1 curtida

Olá @Razziel, tudo bem contigo?

Você vai precisar fazer alguns testes com base em algumas teorias para tentar encontrar um possível motivo:

• Permissões: Já tentou “inserir” a imagem ao invés de copiar e colar para ver se o mesmo problema ocorre?
  • Empacotamente diferente: o editor de textos que não consegue colar, por acaso está instalado no formato Flatpak? Se estiver, pode ser necessário liberar alguma permissão específica para que isso funcione.

:vulcan_salute:

Opa, boa noite meu amigo, tudo ótimo por aqui e você como está?

então, respondendo as dúvidas:

1- Sim, já tentei e não ocorre, porém esse procedimento acaba levando bastante tempo em relação ao copiar e colar.

2- O editor de texto é em pacote deb, o que é estranho é, em distribuições linux como FEDORA e MINT esse problema não ocorre, apenas no ubuntu, zorin e pop_os o que me leva a acreditar que seja algum complemento faltante.