Erro com Microsoft Teams

Olá fórum do DPlus, estou precisando de uma ajuda.
Estou com projeto para migrar parte dos computadores da empresa que trabalho para Linux, mas nós usamos o Teams na empresa e ao instalar nas minhas máquinas testes com Linux, está apresentando problemas para acessar seja onde for, Web, qualquer navegador, e também na aplicação .deb que baixamos no site da Microsoft.
O erro é: To open the web app, you need to change your browser settings to allow third-party cookies.
Já habilitei conforme solicitado as permissões de terceiros e cookies, apontei para permitido os domínios da Microsoft conforme fala no site. Nada resolveu. OBS: Esse erro só aparece depois de fazer o login e o Teams ficar em loop de login por alguns segundos até aparecer o aviso.
Alguém consegue me dar esse help?

Testa em flatpak, uso aqui e loga normal

3 curtidas

Só para poupar o OP: flatpak install flathub com.microsoft.Teams

1 curtida

Obrigado Rodrigo, vou seguir conforme o @JG22 passou, e segundo sua recomendação sobre o flatpak.
Não sei se é bug da VM que estou testando aqui agora, mas quando abro o Teams após instalação, fica apenas uma janela branca aberta que é do Teams, mas não permite inserir nada e nem contém algum conteúdo.
Estou no Mint Cinammon testando em uma VM, mas amanhã na empresa testarei no meu KDE Neon também e na VM de Ubuntu.

1 curtida

Obrigado @JG22 , como falei ao Rodrigo.
Está dando uma tela branca após instalação e abertura do App Teams.
Mas testarei na distro KDE Neon amanhã cedo e no Ubuntu também.
No momento estou num Mint Cinammon em VM.

Pode ser que seja mesmo algum conflito com a VM. Se você estiver no VirtualBox, instala a ISO do guest additions e reinicie a máquina virtual: sudo apt install virtualbox-guest-additions-iso

Estou usando VMWare Workstation Pro

Overriding TZ to America/Sao_Paulo
Error while parsing hooks JSON. Error: “ENOENT: no such file or directory, open ‘/home/ghest/.var/app/com.microsoft.Teams/config/Microsoft/Microsoft Teams/hooks.json’”
(node:2) [DEP0005] DeprecationWarning: Buffer() is deprecated due to security and usability issues. Please use the Buffer.alloc(), Buffer.allocUnsafe(), or Buffer.from() methods instead.
(node:2) MaxListenersExceededWarning: Possible EventEmitter memory leak detected. 11 ecsSettingsUpdated listeners added to [EventEmitter]. Use emitter.setMaxListeners() to increase limit
(node:2) MaxListenersExceededWarning: Possible EventEmitter memory leak detected. 11 appInitialized listeners added to [EventEmitter]. Use emitter.setMaxListeners() to increase limit

Esse erro que está dando no console ao executar o Teams instalado via Flatpak, e com isso a tela da aplicação fica branca. Vou testar amanhã fora de VM.

Deve ser algo na VM. Aqui abri em flatpak, fiz os logins e rodou normal…

Tá aí a saída do terminal - estou rodando o Teams no Reborn com Gnome 42 (base Arch)

> ~  com.microsoft.Teams                                      ✔ │ at 23:18:05 
Overriding TZ to America/Sao_Paulo
Error while parsing hooks JSON. Error: "ENOENT: no such file or directory, open '/home/chile/.var/app/com.microsoft.Teams/config/Microsoft/Microsoft Teams/hooks.json'"
(node:2) [DEP0005] DeprecationWarning: Buffer() is deprecated due to security and usability issues. Please use the Buffer.alloc(), Buffer.allocUnsafe(), or Buffer.from() methods instead.

(teams:2): Gtk-WARNING **: 23:18:14.677: Theme parsing error: gtk.css:4834:20: '' is not a valid color name

(teams:2): Gtk-WARNING **: 23:18:14.677: Theme parsing error: gtk.css:4838:20: '' is not a valid color name

(teams:2): Gtk-WARNING **: 23:18:14.677: Theme parsing error: gtk.css:4843:20: '' is not a valid color name
Gtk-Message: 23:18:14.769: Failed to load module "canberra-gtk-module"
Gtk-Message: 23:18:14.769: Failed to load module "canberra-gtk-module"
(node:2) MaxListenersExceededWarning: Possible EventEmitter memory leak detected. 11 ecsSettingsUpdated listeners added to [EventEmitter]. Use emitter.setMaxListeners() to increase limit
(node:2) MaxListenersExceededWarning: Possible EventEmitter memory leak detected. 11 appInitialized listeners added to [EventEmitter]. Use emitter.setMaxListeners() to increase limit
Error occurred in handler for 'setSelectedAudioOutputDevice': No handler registered for 'setSelectedAudioOutputDevice'
Error occurred in handler for 'setSelectedAudioOutputDevice': No handler registered for 'setSelectedAudioOutputDevice'
Error occurred in handler for 'setSelectedAudioOutputDevice': No handler registered for 'setSelectedAudioOutputDevice'

Você viu isso ?

1 curtida

Rodei no KDE Neon hoje, abriu, fiz login, mas permanece o problema com cookies de terceiros e dominios confiaveis.
Já add no Firefox as configs necessárias.
Screenshot_20220601_070433

Obrigado @swatquest acabei de validar também.
Mas hoje já estou testando diretamente no S.O. sem VM.
Deixei abaixo sobre o erro que persiste de third-party.

Esse erro é no flatpak ou rodando pelo navegador?

Ambas opções.
Detalhe, não que vá fazer diferença (Uso conta corporativa, criada no 365 com domínio da minha empresa).

No caso do Flatpak isso é estranho. Chegou a ver as permissões dele pelo Flatseal? Eu não tenho conta 365, usei uma hotmail mesmo, mas não me aconteceu nada disso… o login é enjoado mas foi normal

Todas permissões deixei habilitadas, mas infelizmente nada mudou.

1 curtida

check here chat - How to enable 3rd party cookies ONLY for Microsoft Teams - Super User

  1. Left Bottom you can download the log file.
  2. If IE/Edge has pages in different zone you get a login error it seems. So all sites used for teams must be same zone.
    For us we have removed *.microsoft.com from the trusted zone (so all are just internet zone)
    Other pages are btw skype.com and maybe .online.lync.com
1 curtida

Vou tentar isso no meu Kubuntu hoje mesmo.
Obrigado @swatquest .

Conselho meu, prefira usar software Snap, flatpak e appimage.
O motivo é que para quem não entende nada sobre o funcionamento das lojas, alguns usuários acaba quebrando o sistema e a solução ate é fácil, mas como os usuários não entende fica na sofrência.

1 curtida

Tentei realizar esse procedimento e mesmo assim continuo com o problema.
Está incrivelmente incoerente kk, diversas coisas mas nenhuma vai.