Erro com GParted

To tentando criar uma partição com gparted mais tem uma chave na particao, como tiro essa chave?

1 curtida

To querendo instalar outra distro junto ao Mint

1 curtida

Acho que essa chave é porque você está usando essa partição :thinking:
Você está tentando criar essa nova em uma partição que é usada pela distro, tipo / ou /home? Ou é em uma partição que não é utilizada pela distro? :slight_smile:

1 curtida

É como o @Lee colocou…

Essa chave significa que a partição em questão está montada no momento, pode ser tanto uma partição vital para o sistema, quanto um hd secundário sem importância que está montado (PRESTE MUITA ATENÇÃO AO FAZER QUALQUER ALTERAÇÃO NO GPARTED, TENHA CERTEZA QUE NÃO ESTÁ EXCLUINDO NADA IMPORTANTE). Enfim, desmonte a partição e reinicie o gparted que a chave sumirá e você poderá fazer alterações na partição em questão.

2 curtidas

O hd tem uma partição so com o linux Mint, eu estou no Mint e quero criar uma partição para instalar outra distro

1 curtida

se eu click em Deleta isto paga tudo o Mint? Como crio uma partição por aki

1 curtida

Sim, essa / é a raiz do seu linux mint, sendo assim, você excluirá todo o seu sistema se deleta-lá.

Você precisará usar a ISO de alguma distro que possua o modo LIVE, recomendo a do próprio linux mint, pois sei que no modo live ele tem o gparted. Enfim, uma vez no modo live, você entrará no gparted e por lá poderá redimensionar sem nenhum problema a parição em questão, pois o modo live só usa a memória principal, logo, seu hd inteiro estará desmontado. LEMBRANDO: CUIDADO PARA NÃO APAGAR A / DO SEU MINT QUE JÁ ESTÁ INSTALADO. Depois disso, você volta para a instalação da outra distro que você quer instalar, que no particionamento manual aparecerá um espaço livre com o tamanho que você determinou, por fim, é só você instalar nesse espaço livre.

1 curtida

Tentei criar uma nova e não vai, baixar o gparted no pendrive mesmo

1 curtida

Primeiro você precisa redimensionar o /dev/sdb1 para depois criar uma nova partição usando o espaço não alocado que aparecerá depois do redimensionamento.

2 curtidas

Como eu faço isso???

1 curtida

Clicando em RESIZE/MOVE.

Você poderá redimensionar o espaço vazio da partição.

1 curtida

Tem q salvar o q eu fiz, pq eu fechei e abri voltou como tava

1 curtida

Sim, você precisa aplicar as alterações antes de fechar para que haja efeito.

2 curtidas

Obrigado por ter me ajudado, consegui instalar a distro

3 curtidas

Fico feliz em ajudar ^^

Se puder marque alguma das respostas como SOLUÇÃO para que pessoas com o mesmo problema possam ver que já ha um tópico com a solução desse problema antes de criarem outro com a mesma dúvida.

2 curtidas