Erro arquivo log para instalar Xmind 7.5 no Mint 19.1

linux-mint

Olá Pessoal, tudo beleza? Por gentileza me auxiliem nesse problema citado abaixo. Utilizo p programa Xmind para fazer mapas mentais no linux. Tentei o freeplane (que está nos repositórios), porém achei o estilo dele pouco vistoso para a confecção de mapas. Me adaptei facilmente com o xmind. O xmind está na versao 8, entretanto eu gosto muito da versao 7.5.
Obs: o xmind 7.5 é um arquivo zip. Faço a descompactação para poder clicar no executável dele.
Utilizava o mint 18.3 cinnamon e ao instala-lo ele funcionava legal, porém atualizei para o mint 19.1 e quando fui instalar ele abriu a tela inicial do xmind, mas depois apareceu uma mensagem de erro.

“ocorreu um erro. Consulte o arquivo de registro /home/nuno/Documentos/xmind/XMind_amd64/configuration/1550341015623.log”

Fui abrir o arquivo de erro que a mensagem mencionou , o 1550341015623.log e o texto é prolixo, tentei colocar o texto desse arquivo log mas acho que ultrapassou o limite dos caracteres na caixa de textos.

Alguma sugestão???

0 Likes

Olá UlissesJR,

Também passei por isso, só que no meu caso foi com o XMind 8 Update 8 (R3.7.8.201807240049) rodando no Linux Mint 19.1 Tessa 64 bits.

Resolvi através desta dica do usuário spegru do Linux Mint Fórum.

Basta editar o arquivo XMind.ini da pasta XMind_amd64 e adicionar a seguinte linha ao final do arquivo:

–add-modules=ALL-SYSTEM

Confira em:
https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=259679

Abraços.

“Saia da pirataria. Seja feliz com Linux!”

0 Likes

Olá Roberto. Sua sugestão deu certo. Baixei o Xmind 8 e fiz a edição do arquivo XMind.ini. Pelo menos resolveu para ter o Xmind no notebook. Mas continuarei tentando pra ver se pega a versao 7.5 que é a que eu mais gosto. Valeu mesmo pela ajuda.:wink:

0 Likes