Erro APT-SECURE(8) no Kubuntu KDE

Toda vez que tento fazer algum comando no terminal do KDE seja para atualizar (sudo apt update) ou para instalar algo, tenho o seguinte erro:

E: The repository ‘cdrom://Kubuntu 20.04.1 LTS Focal Fossa - Release amd64 (20200731) focal Release’ does not have a Release file.
N: Updating from such a repository can’t be done securely, and is therefore disabled by default.
N: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details.

Uso o Hyper Terminal mas também tenho o mesmo erro no Konsole do próprio Kubuntu. Vi em alguns foruns e na stackoverflow algumas possíveis soluções mas não resolveram.

Edit.: Enquanto tentava achar a solução para este erro, me deparei com uma descrição mais completa dele:

Screenshot_20201017_202345

Já que métodos normais não estão funcionando, tentar um método mais manual pelo terminal:

  1. Encontrar o arquivo que menciona o tal do cdrom:
grep -FRo 'cdrom://' /etc/apt/sources.list*
  1. Vai ter saída no formato arquivo:cdrom//. Abra os ditos arquivos com o Kate, remova as linhas com cdrom://Kubuntu 20.04.1 LTS Focal Fossa - Release amd64 (20200731) focal Release e salve.

Tente então atualizar novamente.

Não teve efeito nenhum. Nenhum deles tinham esta linha. To adicionando um edit com um print com a descrição mais completa do erro que achei.

Na dúvida, busca Software e Atualizações no menu iniciar e tenta desmarcar CDROM, ou roda o comando apt-cdrom como é sugerido na mensagem de erro.