Erro ao tentar instalar qual quer iso Linux

creio que seja modelo Legacy apenas… Você tá usando o pendrive bootável em MBR ou GPT? e o seu disco (HD ou SSD)?

Agr vou recriar o pendrive bootavel e usar a distros que índico e logo logo atualizo

1 curtida

Pelo jeito é em Legacy só mesmo… aí pode criar o pendrive com o Etcher sem medo…

O disco, sendo Legacy, deve (pra facilitar a vida, ainda mais se for usar um sistema só) ser particionado em MBR/msdos. Aí o instalador automático se vira

E HD MBR que é o padrão que fica eu sempre coloquei a iso e pronto não configurava nada e sempre deu certo mas nesse dia do tópico que não conseguir instalar mais nada por causa dos erros que mencionei

1 curtida

Vdd estou ciente mas eu não consigo instalar por que aparece lá por exemplo o Linux mint
Aparece start Linux mint BIOS e tals quando eu clico
Já não abre mais nada em. Nenhuma das distros não consigo entrar em modo live em nenhum e como para instalar precisa entrar em modo live nessas distros mais automáticas como Ubuntu e tals aí não consigo instalar nem o arch que e só linha de comando eu não consigo nem da pra digitar ND como era antes

Pra eu poder pesquisar, qual é exatamente o modelo dele?

Infelizmente eu não sei foi um presente do meu pai quando veio se Singapura a uns anos atrás o único que sei e um vaio sony

Olha se ainda tem etiquetas embaixo ou perto do teclado

Imagem

Pode ser que o número de série ou o modelo estejam escondidos numa etiqueta debaixo da bateria, olha ali

Fiz tudo com mencionou o kubuntu funcionou não é o POP OS mas é Linux e como nunca testei o kubuntu vai ser uma ótima experiência obrigado pela ajuda, ele entrou no modo gráfico e em modo live deu certo no momento estou finalizando a instalação

2 curtidas

Ah, se deu certo, ótimo! Que bom que conseguiu
Não se esqueça de marcar a resposta adequada como solução pra futuras pesquisas

1 curtida

Muito obrigado mesmo é ruim ter que usar windows depois que acostuma e descobre tudo que o Linux e capaz espero leh ajudar com algo mais para frente

2 curtidas