creio que seja modelo Legacy apenas… Você tá usando o pendrive bootável em MBR ou GPT? e o seu disco (HD ou SSD)?
Agr vou recriar o pendrive bootavel e usar a distros que índico e logo logo atualizo
Pelo jeito é em Legacy só mesmo… aí pode criar o pendrive com o Etcher sem medo…
O disco, sendo Legacy, deve (pra facilitar a vida, ainda mais se for usar um sistema só) ser particionado em MBR/msdos. Aí o instalador automático se vira
E HD MBR que é o padrão que fica eu sempre coloquei a iso e pronto não configurava nada e sempre deu certo mas nesse dia do tópico que não conseguir instalar mais nada por causa dos erros que mencionei
Vdd estou ciente mas eu não consigo instalar por que aparece lá por exemplo o Linux mint
Aparece start Linux mint BIOS e tals quando eu clico
Já não abre mais nada em. Nenhuma das distros não consigo entrar em modo live em nenhum e como para instalar precisa entrar em modo live nessas distros mais automáticas como Ubuntu e tals aí não consigo instalar nem o arch que e só linha de comando eu não consigo nem da pra digitar ND como era antes
Pra eu poder pesquisar, qual é exatamente o modelo dele?
Infelizmente eu não sei foi um presente do meu pai quando veio se Singapura a uns anos atrás o único que sei e um vaio sony
Olha se ainda tem etiquetas embaixo ou perto do teclado
Imagem
Pode ser que o número de série ou o modelo estejam escondidos numa etiqueta debaixo da bateria, olha ali
Fiz tudo com mencionou o kubuntu funcionou não é o POP OS mas é Linux e como nunca testei o kubuntu vai ser uma ótima experiência obrigado pela ajuda, ele entrou no modo gráfico e em modo live deu certo no momento estou finalizando a instalação
Ah, se deu certo, ótimo! Que bom que conseguiu
Não se esqueça de marcar a resposta adequada como solução pra futuras pesquisas
Muito obrigado mesmo é ruim ter que usar windows depois que acostuma e descobre tudo que o Linux e capaz espero leh ajudar com algo mais para frente