Esse erro aparece para mim quando quando tento instalar alguma iso Linux já tentei mudar de pendrive e a porta USB
Mas windows pega
Eu coloco a iso no pendrive bootavel quando clico para iniciar antes de aparecer instalar aparece esse erro
Já tentei Ubuntu, Linux mint, pop os , archcraft
Vc está tentando criar um pendrive para instalar o Linux no seu computador é isso?
Se for isso, informe qual distribuição está tentando instalar e qual programa usou para criar o pendrive de boot do Linux.
Eu tentei Ubuntu pop os Linux mint e archcraft mas o que eu quero é Pop os
Eu usei o ventoy para deixar meu pendrive bootavel baixei a iso e coloquei ele no pendrive ai reeiniciei aí abriu a interface do ventoy e cliquei na iso que queria aí no momento que tava conferindo os arquivos da iso antes de entrar em modo live aí reparei que esse erro que mencionei deu erro ele 2 vezes aí não iniciar
Até o momento só consegui instalar o windows fora ele nenhuma iso Linux
Bem… Testei 3 pendrives em todas as portas USB do notebook e sempre deu o mesmo erro, int hoje infelizmente terei que deixar o mundo Linux para ficar no Mundo R uindows 10 enfim obrigado a todo mundo que me ajudou no fórum
O último erro que tive foi
Failed umounting. /cdroom
Primeiro, qual distro vc quer instalar agora?
Como você a baixou?
Como criará o pendrive de boot?
Desabilitou o Secure Boot e o Fast Boot na BIOS?
Vai manter o Windows ou não?
Na medida em que você responda essas perguntas, acho que conseguimos te guiar aqui para uma instalação bem sucedida
Bem… Meu notebook e da vaio i5 4G de ram 596 Gigas de armazenamento interno placa AMD um pouco antiga
Quero instalar Pop Os ou Ubuntu
Lembrando que já instalei várias distros Linux antes e nunca tive esse problema
Com 4 GB de RAM Ubuntu ou Pop vai ficar meio complicado, o bichinho vai sofrer… penso que um Kubuntu ou Manjaro com XFCE ou KDE Plasma vai ser mais responsivo…
Vamos lá, algumas recomendações:
Desative Secure Boot e Fast Boot na BIOS e configure-a para UEFI only
Baixe a ISO por torrent, garante a integridade da imagem do sistema
Crie o pendrive com o Balena Etcher, deve funcionar; caso o sistema não reconheça o pendrive no gerenciador de boot (em geral é F12 quando liga o lap, depende do fabricante), use ventoy sem a opção de instalação em GPT
Verifique se o sistema roda corretamente em modo live