Erro ao tentar instalar qual quer iso Linux

Esse erro aparece para mim quando quando tento instalar alguma iso Linux já tentei mudar de pendrive e a porta USB
Mas windows pega
Eu coloco a iso no pendrive bootavel quando clico para iniciar antes de aparecer instalar aparece esse erro
Já tentei Ubuntu, Linux mint, pop os , archcraft

failed to start load/save rf kill switch status

1 curtida

Vc está tentando criar um pendrive para instalar o Linux no seu computador é isso?
Se for isso, informe qual distribuição está tentando instalar e qual programa usou para criar o pendrive de boot do Linux.

2 curtidas

Eu tentei Ubuntu pop os Linux mint e archcraft mas o que eu quero é Pop os
Eu usei o ventoy para deixar meu pendrive bootavel baixei a iso e coloquei ele no pendrive ai reeiniciei aí abriu a interface do ventoy e cliquei na iso que queria aí no momento que tava conferindo os arquivos da iso antes de entrar em modo live aí reparei que esse erro que mencionei deu erro ele 2 vezes aí não iniciar
Até o momento só consegui instalar o windows fora ele nenhuma iso Linux

1 curtida

parece ser um bug que já foi corrigido:

Tente recriar o pendrive bootável com o etcher ou outro app…

Ok farei isso e depois atualizo a minha situação

1 curtida

Baixei a iso novamente baixei o Rufus e fiz o procedimento mas mesmo assim ocorreu o mesmo erro

1 curtida

procure neste site se o seu hardware possui suporte para o ubuntu (e consequentemente o Pop!_OS):
https://certification.ubuntu.com/desktop

Já usei ele por um ano esse erro foi do nada fiquei só um mês sem usar ele

1 curtida

Cara, muito estranho… tente usar outro pendrive ou CD

Acho que não meu notebook e da vaio
I5
Placa amd Radeon um pouco antiga 7500

1 curtida

Bem… Testei 3 pendrives em todas as portas USB do notebook e sempre deu o mesmo erro, int hoje infelizmente terei que deixar o mundo Linux para ficar no Mundo R uindows 10 enfim obrigado a todo mundo que me ajudou no fórum
O último erro que tive foi
Failed umounting. /cdroom

1 curtida

Esse erro é relativamente normal ao final da instalação de algumas distros, depois normaliza.

1 curtida

O problema e que e no começo antes de começa realmente instalar no momento que dou boot na iso no live

Vamos ver se consigo ajudar, Lucas

Primeiro, qual distro vc quer instalar agora?
Como você a baixou?
Como criará o pendrive de boot?
Desabilitou o Secure Boot e o Fast Boot na BIOS?
Vai manter o Windows ou não?

Na medida em que você responda essas perguntas, acho que conseguimos te guiar aqui para uma instalação bem sucedida

1 curtida

No modo live roda normal? Consegue usar o sistema sem problemas?

1 curtida

Nem entra no modo live

@Lucas_Gamer, me passa essas infos… acho que o caso tem sim conserto

Bem… Meu notebook e da vaio i5 4G de ram 596 Gigas de armazenamento interno placa AMD um pouco antiga
Quero instalar Pop Os ou Ubuntu
Lembrando que já instalei várias distros Linux antes e nunca tive esse problema

Com 4 GB de RAM Ubuntu ou Pop vai ficar meio complicado, o bichinho vai sofrer… penso que um Kubuntu ou Manjaro com XFCE ou KDE Plasma vai ser mais responsivo…

Vamos lá, algumas recomendações:

  1. Desative Secure Boot e Fast Boot na BIOS e configure-a para UEFI only

  2. Baixe a ISO por torrent, garante a integridade da imagem do sistema

  3. Crie o pendrive com o Balena Etcher, deve funcionar; caso o sistema não reconheça o pendrive no gerenciador de boot (em geral é F12 quando liga o lap, depende do fabricante), use ventoy sem a opção de instalação em GPT

  4. Verifique se o sistema roda corretamente em modo live

Os erros, anote-os e fotografe-os, aí manda aqui

Só aparece isso na parte de boot

Na parte de security só tem para colocar senha

1 curtida