Erro ao tentar inicializar o Overwatch

Boa noite pessoal!

Venho tentando instalar o Overwatch no Ubuntu 20.04 e venho tendo um pouco de dificuldade para conseguir fazer o jogo rodar. Instalei o DXVK, o Wine, o Vulkan e todos os demais requisitos segundo a wiki do Lutris. A BattleNet instala e inicia, mas quando eu vou iniciar o game apresenta o seguinte erro: “Não foi encontrado hardware gráfico compatível 0xE0070180”. Alguém pode me ajudar com esse erro?

Como disse antes, a instalação foi feita via Lutris, a distro que estou usando é o Ubuntu 20.04, em um AMD A10-7800 - Gigabyte Radeon R7 250 2GB.

Esta placa é um tanto antiga e usa o driver que não é compatível com Vulkan (driver radeon) precisa ativar o driver amdgpu (que é compatível com Vulkan):

1 curtida

Cara, certeza quanto a isso? Para mim era Radeon mesmo, mas não sou expert. Troquei aqui, e agora até a própria BattleNet dá erro, o que não dava antes. O computador deu umas “piscadas” de tela também, creio que tem algo a ver com a escolha do driver.


Radeon: Este é o driver de vídeo Open Source legado para GPUs AMD. Sendo assim, é o driver utilizado nos chips mais antigos da marca. Todas as placas de vídeo das séries Radeon HD 2000, 3000, 4000, 5000, 6000, 7000 e 8000, bem como alguns modelos das séries R5, R7 e R9 utilizam este driver por padrão em todas as distribuições Linux. Além de geralmente o driver Radeon possuir um desempenho inferior ao seu sucessor (o Amdgpu), este também não possui suporte a API Vulkan.

Então, não entendi bem o que você quis dizer. É para usar o próprio Radeon mesmo, já que a placa é da família 7000? Ou é para migrar para o AMDGpu mesmo assim?

Se os dois comandos retornam essas informações, quer dizer que a placa é compatível com ambos?

quer dizer que está usando o driver radeon (que não roda Vulkan). Sim, tua placa é compatível com amdgpu, precisa ativar como mostra o primeiro link que mandei…

É, eu conferi aqui agora, ela é a R7 250e Cape Verde. Então, troquei o driver aqui e agora tem dado esse erro de rede que tem no print acima. Vou desinstalar e tentar reinstalar a BattleNet para ver se resolve e eu consiga rodar o game.

se o resultado do comando do terminal dar “kernel driver in use: radeon” vai dar erro com qualquer jogo que use DXVK/Vulkan…